Singularidade, Personalização e Humanização – Pessoas integradas à Omnistory

A Omnistory é um projeto desafiador, ousado e altamente inovador. Nascida para ser um laboratório Omnichannel, integrando loja física, aplicativo, e-commerce, vending machine e shopping TV.

A plataforma Omnistory tem o propósito de integrar tecnologias, ferramentas e soluções, proporcionando ao omniconsumidor um ambiente de experiências altamente disruptivo, onde ele pode ter uma jornada de compras completa e integrada, seja fazendo uma experimentação individual, seja com a participação dos consultores de experiências ou considerando as opiniões e experiências de outros clientes através do compartilhamento de reviews e classificações.

Concebida em 6 macro pilares – Pessoas, Design Estratégico, Tecnologia, Sustentabilidade, Controles e Mensuração de Resultados, e Ativação Digital no Ponto de Venda, a Omnistory de fato coloca o consumidor, suas perspectivas e suas necessidades no centro, e parte da premissa de que a tecnologia e as ferramentas tecnológicas foram integradas ao projeto pelas pessoas, para as pessoas e a serviço delas.

A Omnistory coloca o consumidor, suas perspectivas e suas necessidades no centro, e parte da premissa de que a tecnologia foi integrada ao projeto pelas pessoas, para as pessoas e a serviço delas

Tendo em mente a premissa de que não acreditamos na tecnologia com um fim em si mesma e sim como uma facilitadora de interação e comunicação, colocamos uma lupa no pilar Pessoas – a verdadeira essência de relacionamento, individualização e personalização na Omnistory.

Consultores de Experiências

Os Consultores de Experiências, não mais vendedores, são aqueles preparados para fornecer um atendimento assistido completo, com competência e conhecimento técnico suficientes para promover explicações e recomendações não apenas dos produtos comercializados, mas em profundidade sobre seus usos e aplicações, além de habilidades comportamentais e atitudinais alinhadas com o propósito da Omnistory e seu conceito disruptivo.

Mais do que isso, quando se fala em uma experiência humanizada, a proposta é que educação, experimentação e atendimento consultivo personalizado sejam combinados à liberdade de expressão e atuação individual do Consultor de Experiência, na interação e relacionamento com o cliente.

Ao construir este conceito e dar vida a ele através das pessoas que integrariam este time, vivemos no período de concepção da Omnistory os mesmos dilemas que todos os empresários, diretores, gerentes, supervisores e todo o varejo, de forma geral vive:

Com mais perguntas do que respostas em mente, seguimos todos os passos que recomendamos diariamente aos nossos próprios clientes:

Conceito, pessoas certas no lugar certo, e atitude, estão combinados com tecnologia, que permite que este time seja munido de informações sobre os consumidores e seu histórico de compras para a personalização do atendimento, que mede a satisfação dos clientes que entram e saem da loja por reconhecimento facial, e ainda possibilita que a equipe seja dimensionada a partir da medição de tráfego por dia e hora.

Além disso, controles precisos de conversão de vendas, desempenho, tíquete médio e Índice de Satisfação Omnistory, permitem a comemoração dos bons resultados, remuneração por desempenho, reconhecimento por performance, correção imediata de desvios e a importante celebração das conquistas, tão fundamental na manutenção do engajamento e motivação das equipes!

O resultado de tudo isso pode ser visto e comprovado na Omnistory que será inaugurada no dia 29 de agosto, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, como parte da abertura oficial do Latam Retail Show, que acontece no período de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte também em São Paulo.

Esperamos você lá para viver esta experiência conosco!

Sair da versão mobile