Com Deborah Secco como sócia, franquia de brechós Peça Rara expande e chega a Florianópolis

Rede conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo país

Peça Rara

A rede de franquias de brechó Peça Rara anunciou a inauguração de sua primeira unidade física em Florianópolis, Santa Catarina. A abertura acontece neste sábado, 19 de agosto, e faz parte dos planos de expansão da marca, que já conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo País e deve fechar o ano com 140 e um faturamento de R$ 150 milhões.

Com a atriz Deborah Secco como sócia, a rede trabalha o conceito de economia circular e a ressignificação de itens como peças de vestuário e de casa, livros e brinquedos, entre outros. As peças passam por curadores responsáveis pela análise técnica e precificação.

Todas as peças são separadas por setores e catalogadas por meio de uma etiqueta inteligente, que acompanha toda a movimentação do item até a venda ou doação. Em geral, segundo a empresa, os produtos são encontrados a preços 40% abaixo do valor original de venda.

“Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, promovemos o consumo consciente. Essa abordagem vem sendo cada vez mais aceita pelos consumidores, que buscam marcas que tenham um propósito claro e onde ele se aplica”, diz Bruna Vasconi, CEO e fundadora da rede.

Os consumidores que desejam vender as suas peças são chamados de fornecedores, que entregam os itens pela modalidade de consignação. É possível optar por receber o valor da mercadoria em créditos a serem utilizados nas próprias lojas ou em dinheiro.

Instituto Eu Sou Peça Rara

A marca também realiza bazares semanais com as peças que não passaram no controle de qualidade das lojas ou ou não foram comercializadas e, por esse motivo, foram doadas. Os itens são anunciados por preços simbólicos que vão de R$ 5 a R$ 50.

A quantia arrecadada é doada integralmente às causas sociais apoiadas pelo Instituto Eu Sou Peça Rara, braço de responsabilidade social da franquia. Atualmente, com parte do montante acumulado, será inaugurada a primeira creche privada da rede, que pretende ter uma creche para cada loja aberta.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile