A Unilever Food Solutions (UFS) apresenta os novos cursos da plataforma com foco em menus de baixo desperdício de alimentos e máximo de sabores no prato. A ideia da academia online é mostrar aos cozinheiros o uso consciente dos ingredientes e, de quebra, otimizar custos. Além disso, as aulas apresentam as técnicas de vegetais irresistíveis, que os transformam nas estrelas dos pratos, geralmente os que não seriam aproveitados. Quem lidera o programa é o especialista e chef Christian Weij.
As jornadas contam com videoaulas protagonizadas por chefs de todo o mundo, com destaque para a parceria com o Centro Internacional de Artes Culinárias, de Dubai, responsável por treinar mais de 9,5 mil chefs naquele país. Os vídeos trazem tendências e dicas sobre gastronomia, além de recursos de gestão para apoiar processos operacionais de restaurantes.
A Academia UFS conta com mais de 20 videoaulas com duração de até dois minutos e conteúdo didático para facilitar o aprendizado. Elas incluem temas específicos, que vão desde os princípios básicos de segurança alimentar às técnicas avançadas de cozinhas ao redor do mundo, incluindo masterclasses com certificação da Associação dos Chefs da África do Sul – entidade que reúne mais de 9,6 mil profissionais da região.
O acesso aos cursos é ilimitado, sem anúncios e gratuito. A ideia é que mais cursos sejam adicionados à plataforma brasileira. Para se inscrever, basta criar uma conta na Academia UFS e fornecer o CNPJ do restaurante no qual atua.
Braço de soluções para o foodservice
A Unilever Food Solutions é um braço da Unilever dedicado a oferecer soluções voltadas para serviços de alimentação. De acordo com a companhia, a empresa é uma referência global em foodservice e, desde 1880, facilita a operação em diversos empreendimentos, de pequenos restaurantes e lanchonetes a renomadas redes hoteleiras e catering.
Os produtos profissionais, receitas e treinamentos da UFS são desenvolvidos por chefs e, além de impulsionar negócios, preparam os operadores para enfrentar os desafios de hoje e de amanhã com confiança.
Com informações de Mercado&Food
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