The Town teve mais de 1,15 milhão de transações de compra, afirma Rede, do Itaú

Compras foram realizadas em pontos oficiais de venda, tanto de alimentação quanto de produtos dos patrocinadores e produtos oficiais do festival

Mais de 1,15 milhão de compras foram realizadas durante o festival The Town, realizado em São Paulo nas duas primeiras semanas do mês de setembro. Os dados foram compilados pela Rede, empresa de maquininhas do Itaú Unibanco que foi o meio de pagamento oficial do festival, e se referem a transações feitas dentro da chamada Cidade da Música.

As compras foram realizadas em pontos oficiais de venda, tanto de alimentação quanto de produtos dos patrocinadores e produtos oficiais do festival. A Rede, que se tornou líder em adquirência no País no segundo trimestre do ano, e o The Town não informaram o volume financeiro movimentado.

Estima-se que 100 mil pessoas por dia tenham assistido aos shows da primeira edição do festival, que teve uma segunda edição confirmada para 2025.

De acordo com a Rede, nos cinco dias de festival, o pico de consumo aconteceu entre 17 horas e 19 horas, antes dos shows das atrações principais. Ao todo, 78% dos pagamentos com cartão utilizaram a tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação.

“Mais de 4,5 mil terminais de venda da Rede estavam prontos e disponíveis para atendimento durante todo o evento, inclusive com uso por 100% dos ambulantes que atuaram no festival”, diz o superintendente da Rede Leonardo Frutuozo. “Implementamos um trabalho robusto de planejamento, logística e tecnologia para garantir a melhor experiência de pagamentos para vendedores e clientes no festival, de forma segura e ágil, com toda a tecnologia que dispomos no Itaú para transformar e aprimorar a forma como as transações são realizadas”, complementa.

Marcas mais comentadas

A Seara, patrocinadora oficial do The Town 2023, tornou-se a marca mais mencionada nas redes sociais durante o fim de semana de estreia do festival. A marca conseguiu superar outras marcas notáveis, como Heineken, KitKat, Itaú e Coca-Cola, registrando um maior número de conversas. O levantamento foi realizado pela Live Lab Seara, um hub da WMcCann que reúne o núcleo de conteúdo e dados para a marca, a partir da plataforma Stilingue, com métricas mapeadas de 02.09 a 03.09 no TikTok, Twitter (novo X) e Google Trends.

A hashtag #SearanoTheTown também foi muito mencionada nas redes, aparecendo no ranking entre as hashtags mais citadas durante o evento, ultrapassando as hashtags #MatueNoTheTown e #TheTown2023NoMultishow.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Mercado&Consumo

Redação

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