A Sherwin-Williams, empresa global de fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, inaugurou uma flagship store em Moema, na zona sul de São Paulo. A loja, uma revenda master da Sherwin-Williams, foi aberta em parceria com a Tintas Palmares, e oferece vivências imersivas, espaços de inspiração e de acolhimento para visitantes, além de atendimento personalizado.
“Nosso objetivo é vender a pintura, não a tinta”, afirma Marcos Correia, diretor de Vendas da companhia, no BConnected, evento de gestão e redes realizado pelo Grupo Bittencourt, nos dias 8 e 9 de outubro, no Teatro Santander, na capital paulista. Dois dias antes da inauguração da loja, o executivo apresentou o projeto de design store e a proposta de experiência no painel “A Nova Sherwin-Williams: história e futuro da Sherwin-Williams em 150 anos de inovação”.
Entre os destaques da loja está um espaço de realidade virtual que permite simular as cores do catálogo da marca em sete ambientes residenciais diferentes. O consumidor pode escolher entre cinco estilos de decoração: clássico, contemporâneo, industrial, tropical e rústico. O sistema indicará as opções de cores mais indicadas para atender a cada um desses estilos e aplicará as tonalidades nos ambientes de realidade aumentada.
Para os arquitetos e designers, a flagship dispõe de espaços acolhedores de convivência para levarem seus clientes e debaterem com eles as cores e produtos da obra ou reforma, inclusive com painéis para visualização de mood board (painel de sentimento), uma junção de imagens de referências, materiais, texturas e cores de um projeto.
A loja-conceito também reforça a tradição da Sherwin-Williams em trabalhar em prol da formação e do desenvolvimento dos profissionais da pintura, oferecendo um espaço exclusivo para a realização de cursos e treinamentos. Dessa forma, a Palmares poderá receber seus pintores parceiros, para aulas do programa SW Pro.
Profissionais qualificados e treinados estarão à disposição dos visitantes para orientar os clientes sobre as características dos produtos, suas diferenças e a correta aplicação. Além da Sherwin-Williams, a loja conta também com um espaço dedicado à marca Colorgin, destinada a artesãos e artistas escolherem suas tintas spray dentre as mais de 25 linhas da marca.
“Este projeto é inovador e aprimora a forma com que o nosso cliente interage e escolhe os produtos que vão revestir seu imóvel. Planejamos ambientes agradáveis, diferenciados e que atendam às necessidades de todos os nossos públicos”, comenta Correia.
Um novo conceito em ponto de venda
A fachada da loja recebeu dois grafites do artista paulistano Gabriel Menezes, o Mena. Conhecido pelo uso das sete cores do arco-íris em tonalidades vibrantes nas suas obras, o artista deixou uma atmosfera de equilíbrio e conexão para o ambiente.
O espaço foi projetado para atender ao público diversificado do segmento de tintas, formado por consumidores finais, arquitetos e pintores. “Nosso objetivo é criar um novo conceito de ponto de vendas, atendendo aos anseios de todos os tipos de consumidores que estamos acostumados a receber, além de manter um ambiente acolhedor onde será prazeroso passar um tempo conosco”, afirma Ricardo Santaguita, diretor-executivo da Palmares.
“A Sherwin-Williams tem um histórico de pioneirismo e, agora, inovamos em um projeto que torna o processo de escolha de tintas e cores mais lúdico, interativo, tornando a experiência do cliente muito mais prazerosa”, explica Luiz Piva, diretor de Marketing da empresa.
Imagens: Divulgação/Paulo Guimarães | Agência AT2D