A NBA vai fazer sua estreia, este ano, na CCXP. O evento será realizado entre 4 e 7 de dezembro em São Paulo. Num espaço imersivo de 540 m², a liga vai unir basquete, entretenimento e lifestyle. A ideia da liga é atingir novos públicos e expandir a presença da marca para além das quadras.
“A NBA conecta pessoas por meio da cultura, criatividade e experiências compartilhadas. Nossa participação na CCXP aprofunda essa conexão com o público jovem e expande nosso alcance para novas comunidades de fãs”, afirma Armando Camarillo, líder de Marketing & Fan Engagement da NBA na América Latina.
A ativação da NBA na CCXP vai contar com os seguintes destaques:
- Loja oficial NBA com produtos e colaborações exclusivas;
- Estúdio de conteúdo com gravações e entrevistas ao vivo durante o evento;
- Mini quadra interativa com desafios e ativações gamificadas;
- Memorabilia e experiências digitais que celebram a cultura do basquete;
- Áreas dedicadas a games (videogames, pop-a-shot e máquinas arcade);
- Half-court inspirado na quadra da NBA Cup Finals;
- Programas originais da NBA criados para o público brasileiro, como NBA Na Estrada.
A CCXP é realizada pela Omelete Company e já recebeu mais de 2 milhões de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Os ingressos para a CCXP custam a partir de R$ 500.
NBA e outras ativações
A NBA tem feito uma série de ativações em lojas, eventos proprietários e de terceiros no Brasil. Todos os anos, a liga americana de basquete promove a NBA House em São Paulo.
Neste ano, em junho, o espaço trouxe ativações interativas de marcas como Hellmann’s, Sadia, Hennessy, XP, Sportingbet e TNT, além de atrações exclusivas que unem esporte, cultura pop, gastronomia e música.
Imagem: Divulgação















