A rede americana de lanchonetes Shake Shack está testando a entrega usando seu aplicativo na área de Miami, na Flórida. Embora a rede já use serviços de entrega de terceiros, essa é a primeira vez que os clientes podem solicitar entrega por meio de app.
Quem estiver nas áreas de entrega das unidades da Shake Shack em Mary Brickell Village, Coral Gables e The Falls, todos na região de Miami, terão os pedidos entregues via Uber Eats. Segundo o portal Nation’s Restaurant News, a rede expandirá esse programa-piloto para permitir a entrega em todo o país por meio do aplicativo já no início de 2021.
A entrega não era uma prioridade para o Shake Shack, com sede na cidade de Nova York, antes da pandemia, porque a maioria de seus restaurantes ficava em áreas urbanas densas e locais de compras situados para um tráfego robusto de comida e entrega. Antes, o app era usado para pedidos antecipados que permitiam aos clientes contornar as filas frequentemente longas nas lanchonetes.
Mas, desde março, a empresa fez parcerias de entrega com empresas como Postmates, DoorDash, Caviar e Uber Eats. Ao anunciar o programa de entrega piloto, a Shake Shack disse que as vendas digitais representaram 60% das vendas totais no terceiro trimestre e que as vendas por meio do aplicativo Shack e do site da empresa triplicaram do ano passado para agora.
Desde o início de março, a Shake Shack ganhou 1,4 milhão de novos compradores nos canais digitais. “Estamos entusiasmados em apresentar a entrega por meio do aplicativo Shack, oferecendo aos nossos clientes uma nova maneira de obter o Shake Shack como e quando quiserem”, disse Randy Garutti, CEO da Shake Shack. “Com um fluxo de visitantes novos e recorrentes aos nossos canais digitais neste ano, aceleramos nosso investimento digital. A entrega por meio do aplicativo Shack representa a inovação mais recente e reflete nosso foco cada vez maior na conveniência em toda a experiência”, completou.
Atualmente, existem 200 restaurantes Shake Shack nos Estados Unidos e 103 unidades adicionais em outros países.
Imagem: Divulgação/Shake Shack