Danone reverte dinheiro de festa de fim de ano para ONG Gerando Falcões

A Danone, que tem em seu portfólio marcas como Milnutri, Fortifit, Activia, Actimel, Danoninho e Bonafont, anunciou que irá reverter a quantia que seria inicialmente destinada às confraternizações de fim de ano para a ONG Gerando Falcões. A entidade é uma plataforma de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias. A ONG investirá no seu programa de qualificação profissional de jovens das favelas e periferias e no Bazar-Escola.

O objetivo da ação é iniciar uma parceria com potencial de expansão para outros programas corporativos da empresa, além de causar impacto positivo nos próprios funcionários. Segundo a empresa, essa ação só está sendo possível devido à dedicação dos profissionais para que a companhia não parasse de produzir e fornecer alimentos e bebidas essenciais para a população durante o período delicado pelo qual o mundo está passando.

“Para nós, é um orgulho poder contribuir para que essas famílias tenham um fim de ano mais especial. Queremos que essa parceria seja apenas o começo de uma longa jornada de apoio à Gerando Falcões. Desde a década de 70 a companhia tem no seu DNA o que chama de Projeto Duplo, que estabelece um modelo de negócio que promove crescimento econômico e progresso social. Na Danone, compartilhamos fortes valores de humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo e queremos realmente contribuir para ajudar a fazer mudanças na vida dessas famílias”, destaca Cibele Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone.

A Gerando Falcões trabalha em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias e favelas na formação de jovens, ajudando no desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais, além de habilidades técnicas básicas, como pacote office, empreendedorismo, orientação vocacional, entre outros.

Já o Bazar-Escola aposta em economia circular, criando um varejo social – um negócio de impacto social que dá acesso a bens de consumo até 60% mais baratos para a população de baixa renda. Atua, também, na capacitação de jovens participantes do Programa de Qualificação Profissional da ONG.

“Estamos buscando novas formas de gerar sustentabilidade para os programas da Gerando Falcões. Essa parceria com a Danone é mais um belo exemplo de uma ação que tem como objetivo erguer pontes de oportunidades entre a periferia e o centro, envolvendo a iniciativa privada em um movimento que visa promover mudanças sistêmicas no País”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile