Com a chegada da temporada de festas de fim de ano e o verão, a Heineken está se preparando para atender a uma demanda crescente e garantir que suas cervejas e bebidas estejam disponíveis nos pontos de venda.
A previsão é de um aumento substancial nas vendas devido à combinação do calor intenso previsto e o aumento no consumo de bebidas alcoólicas durante esse período. Além das marcas tradicionais, Heineken, Sol, Amstel e Devassa, a companhia projeta um crescimento expressivo para produtos como Heineken 0.0, uma cerveja sem álcool que cresce a cada ano, além de Praya, Amstel Ultra (cerveja low carb e sem glúten) e Sol Zero, uma versão sem álcool e enriquecida com vitaminas.
O portfólio de bebidas não alcoólicas da Heineken também será destaque. Giuliana menciona que marcas como FYS, um refrigerante com 50% menos açúcar que a média do mercado, e Clash’d, um refrigerante feito com ingredientes naturais, estão ganhando popularidade e devem ter boas vendas.
“Temos notado grande representatividade nas vendas de marcas como FYS, refrigerante que apresenta fórmula com 50% menos açúcar comparado a média de mercado, e o Clash’d, primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, feito apenas com ingredientes naturais. Acompanhando os hábitos de consumo do mercado, esperamos que a adesão aumente ainda mais nos últimos meses do ano”, Giuliana Bernardo, diretora nacional de Vendas do Grupo Heineken
Ajustes logísticos e antecipação de estoques
Para atender à alta demanda da temporada, a Heineken tem trabalhado de perto com os varejistas para antecipar a construção dos estoques e evitar problemas de abastecimento. “O final de ano é um período de grande disputa por espaço nas prateleiras. Estamos antecipando a estocagem com nossos parceiros para garantir que não faltem produtos nos pontos de venda”, explica Giuliana.
A cervejaria também reforçou seus processos internos de distribuição, utilizando o aprendizado de temporadas passadas para otimizar a operação. “Estamos preparados para garantir que nossos produtos cheguem aos consumidores de maneira eficiente, e, ao mesmo tempo, estamos focados em oferecer uma experiência de compra excelente, com gôndolas bem organizadas e produtos de fácil acesso”, destaca.
Imagem: Shutterstock