A Nutrimental, detentora da marca Nutry, fechou uma parceria com a Fuvest para distribuir barrinhas de cereais aos candidatos da segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). Nos dias 15 e 16 de dezembro, forão entregues mais de 65 mil barrinhas Nutry a mais de 30 mil estudantes em 37 locais de prova no estado de São Paulo, incluindo a capital, o interior e o litoral.
A linha Nutry Nuts foi escolhida para a ação e inclui sabores como cacau, cranberry, coco, clássico e sementes. As barrinhas são compostas por ingredientes como castanhas, amendoim e amêndoas, e possuem baixo teor de sódio, além de fibras e ômega 9.
“Optamos pela linha Nutry Nuts por ser uma opção prática e saudável para os vestibulandos, oferecendo não apenas sabor, mas também um suporte nutricional importante para esse momento de grande concentração e desafio”, afirma Jocylene Wzorek, gerente de Marketing da Nutrimental.
Iniciativa busca apoiar estudantes e promover a marca
De acordo com Gustavo Monaco, diretor executivo da Fuvest, a distribuição das barrinhas visa oferecer aos candidatos uma opção alimentar durante as provas.
“A Fuvest zela pela igualdade de condições dos candidatos e concordou em distribuir as barrinhas ofertadas pela empresa para garantir acesso a itens alimentícios. Esperamos, com isso, contribuir para o bem-estar dos vestibulandos. Todos encontraram sobre suas mesas, em ambos os dias de prova, uma barrinha de alimentação. No entanto, é importante salientar que eles podem, e devem, levar itens de alimentação e hidratação de sua preferência”, pontua Monaco.
A ação também faz parte da campanha “Me Leva”, adaptada para os vestibulandos com a mensagem: “Seja qual for o curso dos seus sonhos, a Nutry vai com você”. Flyers com a mensagem foram distribuídos junto às barrinhas.
A parceria entre Nutrimental e Fuvest não envolve aporte financeiro e tem como foco o benefício mútuo. “A Fuvest é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, que realiza anualmente o maior vestibular do Brasil para os diversos cursos da USP. São Paulo é um mercado estratégico para a Nutry e a degustação de barras Nuts, por exemplo, é uma forma de criar essa demanda por outros produtos que não apenas as barras de cereais”, explica Ricardo Schrappe, gerente de Comunicação da Nutrimental.
Imagem: Shutterstock