A rede de clínicas médico-odontológicas AmorSaúde anunciou a marca de 478 unidades abertas no Brasil em 2024, além da expansão para o Chile e a Colômbia. O crescimento foi destacado durante o Congresso do Grupo Todos Internacional, do qual a rede faz parte. Desde sua inauguração no país, há oito anos, o AmorSaúde tem mantido uma média anual de abertura de mais de 50 unidades.
Presente em praticamente todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, a rede tem capacidade para realizar cerca de 18 milhões de atendimentos anuais. De acordo com Ícaro Vilar, CEO da AmorSaúde, o crescimento da franquia tem permitido oferecer serviços de saúde que alcançam o equivalente a 8% da população brasileira. A rede também tem planos de expandir para mil clínicas no país.
“O aumento da presença das clínicas AmorSaúde nas cidades brasileiras e a expansão internacional é um passo importante para podermos levar serviços de qualidade em saúde para cada vez mais pessoas. Então este foi um marco importante e seguimos trabalhando para estarmos ainda mais próximos de quem mais precisa”, afirmou Vilar.
Em 2024, a rede também registrou avanços significativos na área de telemedicina. Atualizações em sua plataforma resultaram em um aumento de 3.300% no volume de atendimentos diários, passando de 25 para 850, totalizando 12 mil atendimentos por mês. William Lima, gerente de Canais Digitais e Relacionamento, destacou que a telemedicina tem sido um dos focos da rede e que a meta é dobrar o número de atendimentos.
“A telemedicina veio para ficar, pois ao conectar o paciente ao médico, além de otimizar tempo para ambos, ainda previne casos de automedicação e o famoso ‘Doutor Google’”, disse Lima.
Sistema próprio
A rede também investiu no desenvolvimento de um sistema próprio com o envolvimento de uma equipe multidisciplinar de 50 colaboradores. Segundo Olsen Rodrigo Mott, Diretor de Tecnologia, o sistema é alinhado à estratégia da empresa. “Será um produto digital feito sob medida para o AmorSaúde, em que os projetos de melhoria e inovação serão priorizados conforme a estratégia da empresa”, explicou Mott.
Durante o Congresso do Grupo Todos Internacional, realizado em Atibaia (SP), a rede destacou suas parcerias estratégicas para avançar em tecnologia e gestão de atendimento ao cliente. Com a cVortex, por exemplo, a rede alcançou uma taxa de 75% de confirmação de agendas via chatbot, reduzindo a necessidade de atendimento humano. Em algumas unidades, houve aumento de 10% na conversão de agendamentos em atendimentos, poupando mais de mil horas de trabalho.
Imagem: Divulgação