Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

NRF 2018: conhecimento, experiência e transformação

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
19 de janeiro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

A experiência da NFR não é linear. E ninguém volta de lá olhando as coisas da mesma forma.

Foi uma verdadeira maratona de conhecimento, que, para nossa delegação, começou com as visitas técnicas às lojas que ilustram as principais tendências mundiais do varejo, passou pelas reuniões e wrap ups exclusivos e finalizou com o Retail Executive Summit. Tudo isso, somado à intensa programação de palestras, feiras e networking da própria NRF, pode se dizer que aprendizado e troca não faltaram nestes 7 dias em Nova York.

Das 380 pessoas que estiveram conosco este ano, 60% estavam indo pela primeira vez na NRF. Este foi o maior grupo da nossa história de 28 anos fazendo o evento. Pessoas de todas as gerações e dos mais variados segmentos estavam à procura do mesmo: mergulhar no universo do varejo, trocar suas experiências, experimentar novas realidades.

A palavra Futuro foi uma das mais mencionadas no condensado das palestras e temas. Vimos assuntos como Realidade Aumentada e Realidade Virtual no varejo, muito de Data e Analitcs – não mais apenas a tecnologia, mas o que produzir com estas informações – E-commerce – caracterizado cada vez mais como meio e não como tecnologia, para estar onde o cliente quer, oferecendo o que ele busca.

Transversalmente, outro tema sempre presente foi Pessoas como recurso de diferenciação competitiva, com destaque para a liderança e o empoderamento feminino. Ainda vimos muito sobre o processo de simplificação sofisticada e a combinatividade, que, em tese, não é um conceito novo, mas que ganha um novo viés neste momento.

O conhecimento, disponível de forma igual a todos, vai ganhando relevância a partir da experimentação individual. Como dito nas palestras, todos estes recursos, tecnologia e data, trabalhados pelo varejo, têm, no fundo, o objetivo de engajar consumidores, promover personalização e gerar conexões.

Gerar conexões.

O mais significativo de uma experiência como esta na NRF é a verdadeira transformação, pessoal ou profissional. Ela  vem do que se observa de oportunidade de aproveitamento, lições de quem já tentou e obteve sucesso ou fracassou, insights possíveis para aplicação imediata ou simplesmente entender para onde as coisas estão caminhando. Sobretudo esta é uma oportunidade única de troca.

Muita inspiração com muita transpiração na volta.

 

 

Nota: Começamos em Fevereiro o Retail Trends, com o melhor do conteúdo visto na NRF 2018, curadoria exclusiva e os principais cases vistos. Não perca, nas principais capitais brasileiras. Saiba mais: retailtrends.com.br

 

 

 

 

Postagem anterior

Retail Trends 2018 do Grupo GS& Gouvêa de Souza contará com a presença de José Márcio Camargo, Flávio Rocha e Zeina Latif

Próxima Postagem

As principais lições do NRF Retail’s Big Show 2018 para o varejo brasileiro

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionados Posts

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Artigos

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference
Artigos

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
As principais lições do NRF Retail’s Big Show 2018 para o varejo brasileiro

As principais lições do NRF Retail's Big Show 2018 para o varejo brasileiro

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.