Com 1.850 lojas nos EUA, Canadá e México, a rede de varejo para reforma, construção e decoração Lowe’s aproveitou sua participação na NRF 2022 para mostrar que a pandemia trouxe uma nova definição de “lar”. “As residências sempre foram locais de investimento, orgulho e reflexão pessoal. Mas, com a pandemia, rapidamente se tornaram local para estudos, trabalho, recreação e até para devoção espiritual, já que muitas pessoas deixaram de ir a igrejas e santuários”, disse o presidente e CEO da empresa, Marvin Ellison, durante o evento.
Segundo ele, a Lowe’s não apenas manteve o ritmo em meio aos tempos desafiadores, mas também cresceu exponencialmente. Em 2021, a Lowe’s teve receita de US$ 95 bilhões, marca que representa crescimento de 33% em dois anos. O grupo contratou quase 100 mil novos colaboradores e investiu quase US$ 1 bilhão em bônus e incentivos para trabalhadores da linha de frente, que não ficaram em casa durante a pandemia.
Em conjunto com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, Ellison fez uma palestra virtual sobre a Lowe’s e o conceito de “lar total”.
Experiência do consumidor
Shay lembrou que antes da pandemia a empresa já fazia grandes investimentos para melhorar a experiência do consumidor. Boa parte dessa revolução foi tirada do papel a partir de julho de 2018, quando Ellison assumiu o comando da Lowe’s e colocou a vasta rede de lojas no prumo do varejo moderno, atualizando uma infraestrutura pontocom de 10 anos e adotando novas estratégias de merchandising.
Desta forma, quando a pandemia chegou, grandes avanços já haviam sido feitos. Mesmo assim, a empresa ainda não estava onde precisava estar, e alguns desses investimentos tiveram que ser redefinidos. A Lowe’s focou no modelo de compra online com retirada nas lojas, melhorando seu aplicativo de vendas.
O mercado de reformas residenciais movimenta aproximadamente US$ 900 bilhões, disse Ellison, e a Lowe’s e seu principal concorrente detêm uma fatia de US$ 300 bilhões do setor. Para Ellison, há espaço para expansão.
Imagem: Divulgação NRF