A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira que concluiu a aquisição de uma participação de 85% na empresa de tecnologia Just Spices, com sede na Alemanha.
Os 15% restantes foram mantidos entre os três fundadores da startup, que continuarão atuando na empresa. O acordo proposto foi anunciado pela primeira vez em 10 de dezembro de 2021. “Esta é uma grande oportunidade para acelerar ainda mais nossa agenda de crescimento, fortalecendo nossa capacidade de antecipar tendências de gostos e preferências dos consumidores, bem como nossa velocidade de inovar”, disse Rafael Oliveira,presidente da Zona Internacional da Kraft Heinz, na época.
Lançada em 2014, a Just Spices é uma startup com vendas anuais de aproximadamente 60 milhões de euros. Com mais de 170 produtos no portfólio, a empresa oferece misturas de especiarias, molhos para salada, kits de refeições rápidas e ofertas orgânicas.
Atualmente, a Just Spices vende em torno de 70% de suas misturas de especiarias prontas diretamente aos consumidores e, além de lojas físicas, também tem o modelo de compra online na Alemanha, Espanha, Áustria e Suíça.
“Nos últimos anos, a Just Spices vem fortalecendo ainda mais sua abordagem omnicanal bem-sucedida, com algumas das melhores análises diretas ao consumidor no espaço alimentar. Estamos extremamente entusiasmados com o potencial de expansão que vem da combinação da inovação e do poder da marca da Just Spices com a equipe da Kraft Heinz e da escala que eles trazem para a mesa”, disse Florian Falk , CEO e um dos fundadores da startup.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Casimiro PT / Shutterstock.com