Recentemente, a Dexco, através da marca Deca, lançou seu marketplace com foco no B2C. A plataforma conta com mais de 3 mil produtos e conecta engenheiros, arquitetos e consumidores em um mesmo local. O projeto é realizado em parceria com a Infracommerce, que desenvolveu toda a solução full commerce.
Para entender mais sobre a iniciativa, o editor da Mercado&Tech, Gustavo Grohmann, recebe Daniel Franco, diretor de tecnologia & inovação e desenvolvimento da Dexco, e Fábio Fialho, CMO da Infracommerce. A gravação do episódio foi realizada durante a NRF 2023 Retail’s Big Show, um dos principais eventos de varejo do mundo, que aconteceu esta semana em Nova York.
Logo no início, Franco explicou que a ideia do lançamento do e-commerce para consumidores da Deca, uma das empresas da Dexco, foi motivado pela necessidade de diminuição de fricção na jornada. “Precisávamos fazer mais do que vender um produto para o varejista, e para ele fazer o papel que faz hoje”, complementa.
Para Fialho, esse começo de movimento dentro do mercado de obras mostra uma evolução do setor semelhante a outros segmentos que já passaram por essa transformação, como moda, consumo e outros tantos. “A indústria percebeu a necessidade de prestar serviço ao consumidor”, ressalta.
Ao longo da conversa, os dois entrevistados comentaram sobre o projeto, os motivos que levaram a parceria, a jornada digital, o B2C, a evolução do mercado de obras e muito mais. Confira como foi o bate-papo completo no estúdio da Mercado&Tech durante a NRF 2023: