Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lucro da controladora da Riachuelo cresce 32,4% no último trimestre do ano passado

Redação de Redação
19 de fevereiro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Riachuelo

A Guararapes Confecções S.A., controladora da rede varejista Lojas Riachuelo, apresenta bons resultados operacionais no quarto trimestre de 2019. A curva ascendente na performance da companhia, mesmo diante de um ambiente econômico desafiador, reflete a assertividade da estrutura das coleções aliada a distribuição de produtos focada no perfil de consumo e características de cada região.

No trimestre que se encerrou em 31 de dezembro, a Guararapes registrou R$ 363,3 milhões de lucro líquido, um avanço de 32,4%, além de um crescimento de 11,5% na receita liquida em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 2.439,3 milhões. As vendas em mesmas em mesmas lojas (SSS) apresentaram alta de 9,8% e o EBTIDA cresceu 5,3%, em relação ao trimestre de 2018.

Do lado da operação financeira (Midway), a receita totalizou R$ 644,5 milhões no quarto trimestre, 12,9% maior que no mesmo período do ano anterior. O destaque ficou para as Receitas de Comissões sobre Cartão Bandeira com aumento de 26,7%, passando para R$ 64,2 milhões no último trimestre de 2019.

O resultado é reflexo do foco da companhia no conceito “Cliente no Centro” e com a agenda de omnicanalidade da companhia. Em novembro, a Riachuelo lançou seu novo aplicativo que passa agora a ganhar upgrades de navegabilidade e agilidade, melhorando a experiência de compra no e-commerce via mobile.

Balanço 2019
No período de janeiro a dezembro de 2019, o lucro líquido do Grupo Guararapes avançou 5,7%, totalizando R$ 526,5 milhões. A receita líquida atingiu R$ 7.808 milhões o que corresponde a um crescimento de 8,6%, em relação ao ano anterior.

A operação financeira atingiu receita de R$ 2.492,3 milhões, 16,1% maior que o apurado nos doze meses de 2018. Atualmente, a Midway conta com 9,5 milhões de clientes ativos e mais de 5 milhões de downloads de seu aplicativo. O futuro Banco Midway ancorará o relacionamento com seus clientes, que hoje ocorre através de um cartão de crédito, em uma conta digital seja ela de pagamentos ou corrente

No ano, a companhia inaugurou nove lojas, totalizando ao final do período 321 unidades de norte a sul do país. O processo de expansão reflete o objetivo da Riachuelo em conquistar novos mercados e consolidar suas posições regionais por meio da inauguração e remodelação de unidades.

Os investimentos do grupo em ativos fixos (CAPEX) totalizaram R$ 379,4 milhões ante R$ 385,7 milhões relativos ao mesmo período de 2018. Do montante investido, R$ 351,1 milhões (93%) foram destinados à Riachuelo, sendo R$ 168,9 milhões para infraestrutura de TI, R$ 68,6 milhões alocados em lojas novas e R$ 29,3 milhões em remodelações.

Parte dos investimentos reflete a melhora da experiência nas lojas físicas e nos canais digitais de forma integrada, como a implementação do PDV mobile que está presente em 37 unidades e estará disponível em 100% das lojas até junho de 2020. O teste piloto do “Self Check Out” e a instalação de etiquetas RFID também estão previstos para ter início este ano.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Jornada Tech e Touch: interação de pessoas e marcas o tempo todo!

Próxima Postagem

Greve dos caminhoneiros: justiça proíbe bloqueio do porto de Santos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
BB lança linha de crédito voltada a caminhoneiros autônomos

Greve dos caminhoneiros: justiça proíbe bloqueio do porto de Santos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.