A varejista sueca H&M começou a oferecer o serviço de aluguel de roupas para crianças da marca Arket. A ação tem como parceira a locadora de vestuário holandesa Circos e a assinatura está disponível para os consumidores europeus a partir de € 19,50 por mês (cerca de R$ 128).
Os itens alugados podem ser usados pelo tempo que o cliente escolher. Depois que as peças forem devolvidas, a Circos irá lavá-las e limpá-las, sem custo extra, para deixá-las prontas para um novo aluguel.
Se o produto estiver muito usado ou com defeito, os materiais básicos serão reciclados e transformados em roupas novas. A Arket também anunciou que vai abrir uma loja-conceito em Pequim, na China, nos próximos meses.
A reciclagem das peças vendidas pela H&M não é novidade. A loja de Estocolmo tem uma máquina chamada Looop, que “desmonta” o tecido, fragmentando-o em fibras para serem usadas para criar novas roupas.
O assunto foi citado neste ano pela CEO e fundadora da consultoria GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill, em painel no Capítulo 1 do Retai’ls Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que é promovido pela National Retail Federation (NRF) dos Estados Unidos. O evento contou com cobertura completa do portal Mercado&Consumo.
Com informações do Global Retail News.