Com atuação em diferentes países da América Latina, o grupo varejista Cencosud anunciou que está expandindo no Rio de Janeiro a presença da bandeira de conveniência de supermercado Spid.
Segundo a empresa, o Spid contemplará mais unidades e formato de operação digital e físico. Só em fevereiro, três novas unidades passam a funcionar, totalizando quatro lojas Spid na cidade do Rio de Janeiro.
Com nova identidade visual, a bandeira passa a oferecer, além de compras online com serviço de entrega rápida, atendimento físico. Dentre outros locais, isso já ocorre na recém-inaugurada loja Spid Parque das Rosas, na Barra da Tijuca.
Outra novidade é o aplicativo próprio App Spid, que surge como um concorrente dos já consolidados Cornershop e Rappi.
Com a expansão, a bandeira passará a operar em bairros importantes do Rio, como Recreio, Méier, Barrae Botafogo.
Segundo a empresa, as unidades possuem variações de formato – digital e digital+físico – oferecendo serviço de compras de conveniência, com sortimento voltado a categorias de consumo imediato, como bebidas geladas, snacks, açougue, alimentos, doces, refeições congeladas e perfumaria.
Com a proposta de entregar os produtos em até 35 minutos, a rede Spid35 chegou ao Rio, em março de 2021, de forma 100% digital, atendendo algumas regiões do bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
Tendo como foco principal nas categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar, a rede trabalha com sortimento de cerca de 1.500 produtos.
Imagem: Divulgação