O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição das empresas do Grupo Medisanitas Brasil pela Notre Dame Intermédica.
O negócio foi fechado em agosto de 2020, por R$ 1 bilhão. Com isso, a Notre Dame Intermédica passa a deter 100% das entidades do grupo, como a Medisanitas Brasil, OSI Participações, OSI Investimentos e Com Vc Drogaria.
Também fazem parte do grupo: Minas Saúde, Serviços Operativos, Centro Oftalmológico, Centro Clínico Venda Nova e Centro Médico e Hospital Keralty.
O Grupo Medisanitas concentra as operações brasileiras do grupo colombiano Keralty, que possui negócios no México, Estados Unidos, Europa, Indonésia e Filipinas.
No Brasil desde 2011, o Keralty atua principalmente em Minas Gerais, com uma carteira de 340 mil beneficiários de planos de saúde e três mil dental.
O grupo tem uma rede própria em Minas, que inclui um hospital, um pronto-socorro, cinco centros clínicos e cinco laboratórios. Além de laboratórios de análises clínicas, três clínicas odontológicas, um centro oftalmológico e uma clínica oncológica.
“Para o Notre Dame Intermédica, a operação se justifica no contexto da expansão estratégica de suas atividades em Minas Gerais, considerando as sinergias operacionais e administrativas”, informaram as empresas.
`Segundo o Grupo Keralty, a operação fortalece a capacidade financeira e contribui para sua expansão operacional em países de valor estratégico para o grupo.
Além do Cade, a operação deve ser aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Expansão
Em fevereiro, a Hapvida e Notre Dame Intermédica informaram discutir uma potencial combinação dos negócios. As empresas ponderaram que, até aquele momento, não havia sido assinado nenhum documento para uma oferta vinculante.
Se a fusão for concluída, a companhia será formada por 300 clínicas e 70 hospitais e passará a ter 8,3 milhões de usuários de convênio médico e mais de 5,2 milhões de beneficiários de plano dental, com abrangência nacional.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação