O Lide – Grupo de Líderes Empresariais realiza na próxima quinta-feira, 23, a 11ª edição do Fórum Lide do Varejo. Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Jonas Laurindvicius, CEO da Drogaria São Paulo, e Eduardo Mônaco, diretor-presidente da Clearsale, estarão entre os participantes do evento.
A curadoria é de Marcos Gouvêa de Souza, presidente do Lide Comércio, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo. As inscrições podem ser feitas pelo site do Lide (clique aqui para se cadastrar).
O Fórum Lide do Varejo, que será realizado no Hotel Palácio Tangará, no Panamby, em São Paulo, terá início às 9h com o painel “Transformação em Alta Velocidade: o Fígital vai dominar – Novos modelos de negócios, de relacionamento e de conexões com o consumidor”. Às 11h, o tema será “Consumidores no centro de tudo – O redesenho do processo de vendas a partir da realidade de um consumidor diferenciado”.
No período da tarde, os temas serão “O valor da experiência em todos os canais de venda – Lojas com espaços ‘instagramáveis’, arquitetura funcional, conveniências, tecnologias à serviço da eficiência e outras ferramentas para atrair, reter e fidelizar consumidores” e “A evolução da comunicação e do relacionamento multidirecional – O fenômeno das redes sociais como arma de interação e vendas”.
Entre os executivos que vão debater o futuro do varejo, estarão, ainda, Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel, Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, e Marcio Waldman, fundador da Petlove.
Varejo digital em debate
Em abril, entre os dias 18 e 19, um outro evento vai debater o varejo digital. Omni PDX, excelência na entrega, cliente no centro e novas formas de pagamento e precificação estarão entre os temas centrais da primeira edição do “Digitail – O mundo físico também está on”, que será realizado pela Gouvêa Experience.
Cerca de 40 especialistas do mercado de varejo, consumo e foodservice vão debater e compartilhar cases de sucesso, tendências e estratégias inovadoras no Villaggio JK, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. As inscrições para o Digitail podem ser feitas neste link.
Os painéis dos dois dias do Digital serão divididos em quatro trilhas temáticas: “O novo ponto de experiências – Omni PDX”; “Excelência na entrega”; “Cliente no centro”; e “Novas forma de pagar, receber e precificar”. Todas as mesas serão permeadas por temas como Inteligência Artificial, e-commerce, Internet das Coisas (IoT) e uso de dados.
A expectativa é de que cerca de 700 profissionais e empreendedores de diferentes áreas do varejo, como marketing, tecnologia e operações, marquem presença no evento, assim como representantes de retailtechs e startups.
Imagem: Divulgação