Varejista canadense Metro faz parceria com Uber Eats

A varejista canadense de alimentos e medicamentos Metro Inc. firmou parceria com o Uber Eats para entrega domiciliar de refeições prontas para consumo. De acordo com a rede, 23 lojas passaram a entregar refeições preparadas para clientes das cidades de Montreal, Laval e da área de South Shore, que fazem pedidos pelo aplicativo Uber Eats. A expansão do serviço dá continuidade a um projeto piloto de três lojas.

Entre as opções disponíveis estão sanduíches e combinações de saladas para o almoço, além de um cardápio para jantares individuais e em família. As encomendas são entregues em cerca de 30 minutos por um motorista do Uber Eats, em residências e locais de trabalho.

“Com apenas alguns cliques, os clientes podem acessar uma grande variedade de refeições prontas diariamente nas lojas, usando produtos frescos”, disse Gino Plevano, vice-presidente de estratégia digital e compras on-line da Metro, em comunicado. “Por meio desse serviço, estamos atendendo à crescente demanda por opções prontas para consumo e satisfazendo ainda mais as necessidades de nossos clientes”.

A Metro disse que é o primeiro varejista de alimentos canadense a fazer parceria com a Uber Eats. A empresa com sede em Montreal possui uma rede com mais de 600 lojas de alimentos, das bandeiras Metro, Metro Plus, Super C e Food Basics, além de mais de 650 drogarias das marcas Jean Coutu, Brunet, Metro Pharmacy e Drug Basics.

A Uber Eats foi lançada no Canadá em dezembro de 2015 e agora oferece serviço de entrega de itens de restaurantes locais em cidades como Toronto, Ottawa, Montreal e Vancouver.

“A Uber Eats está muito satisfeita por ser parceira da Metro que, como nós, se esforça continuamente para inovar e atender às necessidades de mudança dos consumidores”, comentou Simon Brown, gerente geral da Uber Eats Quebec. “Estamos trabalhando muito para continuar a expandir a oferta de refeições a preços acessíveis na Uber Eats e fornecer à nossa crescente e diversificada base de clientes uma seleção cada vez maior”.

O Metro disse que o serviço de entrega da Uber Eats faz parte de sua estratégia omnichannel. Em junho passado, a varejista lançou a entrega no mesmo dia de seu serviço de mercearia on-line em Quebec, depois de um piloto em três lojas a partir de outubro de 2016 e a subsequente expansão para Montreal e Quebec. O presidente e CEO Eric La Flèche disse que a companhia planeja introduzir entrega de mantimentos on-line em Ontário em 2019, começando na área metropolitana de Toronto.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile