JBS vai exportar carne e frango para o Camboja

Na República Dominicana, empresa habilitou 14 plantas produtivas e já realizou as primeiras exportações

A JBS informou ter começado a exportar carne suína e de frango para o Camboja e a República Dominicana, por meio da Seara. “Para o Camboja, a companhia realizou o primeiro embarque de carne suína in natura destinado às cidades de Sihanoukville e Phnom Penh. O país asiático se torna um importante cliente e a JBS pretende manter negócios regulares e estuda parcerias com o varejo para o envio de mix de produtos”, relatou a empresa em nota, na sexta-feira (16).

Quanto à República Dominicana, a JBS afirmou ter habilitado neste mês cerca de 14 plantas produtivas de proteína de frango em sete Estados e no Distrito Federal e já realizou as primeiras exportações. “O país é considerado turístico e com grande potencial de aumento de consumo no futuro pós-pandemia”, argumentou a companhia. Com a abertura de mais estes mercados, a JBS passa a exportar para mais de 150 países.

Plant-based

De olho no forte crescimento do mercado vegetariano, a empresa também anunciou a aquisição da Vivera, maior companhia independente de plant-based da Europa, por 341 milhões de euros.  A Vivera possui um portfólio de 50 produtos e vende para 25 países europeus, com presença relevante nos mercados da Holanda, no Reino Unido e na Alemanha.

A transação inclui três unidades fabris e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda. “É um passo importante para o fortalecimento da nossa plataforma global de proteína vegetal. A Vivera traz musculatura para a JBS no setor de plant-based com conhecimento tecnológico e capacidade de inovação”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

A JBS vai manter a Vivera como uma unidade de negócios autônoma, mantendo sua atual liderança. A transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da JBS, está sujeita à validação das autoridades antitruste.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile