O LATAM Retail Show, considerado o maior evento de varejo da Améric Latina, ocorre entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte. Um dos destaques do evento são os riquíssimos encontros promovidos por palestrantes do varejo nacional e internacional. Um deles é o diretor-geral para a América Latina da BlaBlaCar, Julien Lafouge.
O credenciamento para o evento pode ser feito aqui: http://goo.gl/4GEpAA.
A BlaBlaCar é a maior comunidade de viagens compartilhadas do mundo, com 25 milhões de membros em 22 países. Julien é formado em Engenharia.
LATAM. Entre as atrações do LATAM Retail Show, estão as mais de 280 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento, na Expo. Além desse espaço, o maior encontro da América Latina congrega em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers. Serão cerca de 170 palestrantes brasileiros e estrangeiros. Dentro desses congressos, muitos debates, discussões e insights são compartilhados entre os participantes, sejam em plenárias, sejam em salas simultâneas de palestras ou sessões de networking entre grandes CEOs nacionais ou internacionais.
Entre os outros destaques do evento está um espaço destinado onde é apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual). O LATAM oferece ainda rodadas ricas de visitas técnicas, chamadas de Study Tours. É uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)