Uso de IA em rede de franquia e estratégias para atrair a Geração Z marcam início da NRA Show

Veja os principais insights dos temas mais quentes do evento com os consultores da delegação da Gouvêa Foodservice

O primeiro dia da National Restaurant Association Show (NRA Show 2024) trouxe muitos aprendizados em Inteligência Artificial (IA) para o foodservice, além de análises e estratégias para capturar a atenção da Geração Z, este público nativo digital, com idades entre 18 e 24 anos, que pode ser estendido até os millenials de 34.

Com 2.240 expositores de todo mundo, a NRA Show abriu McCormick Place, em Chicago, nos Estados Unidos, no sábado, 18, e vai até terça-feira, 21. A MERCADO&CONSUMO é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice leva para a NRA Show 2024 e realiza uma cobertura especial da feira e do congresso.

Confira os principais insights dos temas mais quentes do evento com os consultores que fazem parte da delegação da Gouvêa Foodservice.

Case Jack in the Box

Felipe Koga, head de Consultoria do Grupo Bittencourt, acompanhou a palestra “Inteligência Artificial, robótica e o impacto na experiência do consumidor”. Os palestrantes mostraram como a IA está transformando as operações das redes de franquias nos Estados Unidos.

Koga destaca o case da multifranqueadora Jack in the Box, que substituiu os colaboradores do atendimento do drive-thru por Inteligência Artificial sem realizar nenhuma demissão.

Os conferencistas também abordaram os desafios, como os altos custos operacionais para a implementação de soluções tecnológicas robustas em toda a rede.

 

Marketing digital para capturar a GenZ

Quais são as estratégias de marketing digital que funcionam com a Geração Z? Este foi o tema da palestra “Decifrando a Geração Z” que Eduardo Bueno, head de Pesquisa e Inteligência da Mosaiclab, acompanhou.

De acordo com Bueno, os palestrantes ressaltaram os desafios de lidar com uma geração nativa digital, criativa e inquieta, que se alimenta de informações na internet e reverte esse conhecimento no consumo de alimentos na vida real.

Essa geração ganha cada vez mais espaço e poder de compra nos EUA e no mundo, por isso, tem exigido do varejo uma compreensão de suas necessidades e demandas, muito diferentes dos que vieram antes. São mais preocupados com a sustentabilidade e com a origem dos insumos. Mais digitais, usam as redes sociais para se comunicar com as marcas, seja para elogiar, seja para criticar.

Inovação do menu com foco na Geração Z

Júlia Diaz, consultora de Projetos da Gouvêa Foodservice, acompanhou a palestra “Como podemos projetar inovação nos menus com base nas necessidades da Geração Z”, promovida pela consultoria The Culinary Edge.

Entre os destaques, Júlia aponta a importância das operações de foodservice compreenderem tendências e conectá-las aos cardápios, além de aprenderem a combinar experiências do consumidor a parcerias estratégias significativas para as marcas.

Entre os aprendizados, a consultora destaca a busca por experiências personalizadas e novas combinações de sabores. Também apresenta os três pilares para o desenvolvimento de produtos de sucesso, segundo a The Culinary Edge.

Imagens e vídeos: MERCADO&CONSUMO 

Redação

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