A rede Carrefour firmou uma parceria com o Google para o fornecimento de plataformas para o online da varejista. O objetivo é trazer uma nova experiência de compra para o consumidor. Alexandre Bompard, CEO do Grupo Carrefour destacou que a companhia estava ficando para trás no e-commerce. “Seis meses atrás, nós estávamos isolados. Todas as alianças no varejo estavam sendo realizadas sem nós. Agora, temos acordos com a Tencent e o Google”disse Bompard.
Esta aliança é parte do plano do líder de investir cerca de R$ 12,6 bilhões (€ 2,8 bilhões) no e-commerce até 2022, aumentando em seis vezes o valor investido no segmento da última vez.
No início deste ano, a empresa divulgou o plano de reduzir custos e empregos, aumentar os investimentos no online e fazer parcerias na China. O foco é aumentar a receita, o lucro e vencer a concorrência na compra de produtos digitais.
*Informações retiradas do portal Supervarejo
*Imagem reprodução