Em seu primeiro relatório trimestral, descrevendo o impacto total do coronavírus em seus negócios até o momento, a Kroger mostrou uma força considerável em suas lojas e operações on-line, enquanto os compradores alternavam entre os dois canais.
A empresa se beneficiou da compra de estoque em março, que esvaziou as prateleiras de papel higiênico, material de panificação e outros produtos, com vendas em lojas comparáveis em até 30% no mês. À medida que as compras dos consumidores mudavam on-line, a Kroger conseguiu capitalizar através de sua rede nacional de serviços de coleta e entrega baseados em lojas. A Kroger oferece coleta em mais de 2 mil lojas e entrega em 2.400 locais. Ele rapidamente adicionou slots de atendimento ao longo do trimestre para atender à crescente demanda.
O presidente e CEO da Kroger, Rodney McMullen, disse que o crescimento das vendas de entregas ultrapassou a coleta no início do trimestre, mas agora está mais uniformemente distribuído pelos dois serviços. Além de expandir a satisfação, a Kroger se comunicava com mais frequência com os clientes sobre seus serviços de comércio eletrônico. Também expandiu seu serviço de coleta para clientes SNAP.
“Nossos pesados investimentos em tecnologia nos permitiram sustentar de maneira confiável a demanda incrível, quase da noite para o dia, para nossos serviços de coleta e entrega”, disse McMullen durante a teleconferência de resultados da empresa na manhã de quinta-feira.
Em maio, os compradores começaram a retornar às lojas à medida que seu nível de conforto aumentava, as restrições para ficar em casa diminuíam e outras empresas começaram a reabrir. De acordo com dados do Placer.ai , o Kroger em relação ao ano anterior caiu 13,7% em abril, depois diminuiu para 4,5% em maio.
Ainda assim, as vendas online continuaram a crescer à medida que os compradores se adaptam ao uso das plataformas dos varejistas e muitos continuam relutantes em visitar lojas ou restaurantes. Gary Millerchip, diretor financeiro da Kroger, disse que o crescimento das vendas digitais da Kroger em abril e maio foi de três dígitos, e as vendas em todo o setor no último mês subiram mais de US$ 6 bilhões.
Millerchip disse que os comportamentos de compras estão começando a normalizar. Os consumidores estão estocando em menor grau do que no início da pandemia e estão começando a fazer mais compras por impulso. As vendas comparáveis nas duas primeiras semanas do segundo trimestre estão no meio da adolescência, mas devem diminuir a partir desse nível.
Apesar de sua capacidade de atender à demanda omnichannel, os executivos da Kroger disseram que o impacto do vírus, a curto e longo prazo nas tendências de consumo, ainda não estão claros. Embora a maioria dos estados esteja diminuindo as restrições e permitindo que as empresas reabram, as taxas de infecção estão aumentando em lugares como Texas e Flórida. Isso poderia significar um eventual retorno às ordens de ficar em casa neste verão ou no outono, quando os especialistas em saúde anteciparem um aumento nos casos.
Com o crescimento trimestral da Kroger, surgiram custos significativamente mais altos, incluindo bônus aos funcionários que a Kroger eliminou. Durante o trimestre, a Kroger também contribuiu com US$ 236 milhões para um plano de pensão multiempregador que, segundo ele, ajudaria a estabilizar os futuros benefícios dos funcionários.
Com informações da Reuters.
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