Considerada a maior feira de pizzas da América Latina, a ExpoPizzaria chega à sua 12ª edição em São Paulo e comemora os 150 anos da Imigração Italiana no Brasil. O evento acontece entre os dias 10 e 11 de julho no Distrito Anhembi. A participação dos profissionais é gratuita mediante inscrição no site até o dia 5 de julho. A partir desta data, o valor da entrada será R$ 350.
A ExpoPizzaria é destinada ao foodservice e a expectativa de público para este ano é que ultrapasse 10 mil visitantes em dois dias. Na feira, são mais de 80 expositores de empresas de equipamentos, insumos, tecnologia e tendências para o mercado de pizzarias. Haverá também palestras sobre gestão, digital, entre outros temas voltadas ao negócio.
Celebrando o Dia da Pizza em 10 de julho, o evento terá uma pizza de 20 metros, sendo metade marguerita e metade chocolate – duas preferências nacionais e italianas.
“A ExpoPizzaria tornou-se um dos maiores eventos segmentados do mundo, ficando atrás somente de encontros realizados em Las Vegas e nos Estados Unidos. Esta é a 12ª edição presencial, mas ela acontece há 14 anos consecutivamente. Durante a pandemia, criamos um formato on-line para manter o setor conectado e atualizado”, conta Patricia Galasini, uma das idealizadoras do evento.
No evento, além das últimas tendências e soluções para negócios no setor, os profissionais vivenciam experiências temáticas, promovem networking e garantem vantagens exclusivas com alguns expositores.
Nos últimos dez anos, o segmento cresceu quase 500% em número de estabelecimentos. São Paulo é a cidade que mais consome pizza no Brasil e a segunda no mundo.
A ExpoPizzaria é organizada pela JKPG Marketing e, neste ano, conta com o patrocínio do Atacadão, da Coca Cola e da Unilever. Além da feira segmentada, acontecem tambémoutros eventos direcionados ao foodservice em ambientes distintos no mesmo local, tais como: Burger Expo, Expo Pão Artesanal, Expo Confeitaria e Inova Food Summit.
Imagem: Divulgação/ExpoPizzaria