Docile mira R$ 1 bilhão com expansão em PDVs, anúncio na Netflix e investimentos em produção

Com um faturamento de R$ 580 milhões em 2022, a projeção para 2023 é de R$ 720 milhões

Com investimentos em produção, expansão e marketing, a fabricante de doces gaúcha Docile ambiciona um lugar de destaque nas gôndolas de grandes varejistas e supermercadistas do País. A companhia registrou um crescimento de 52,7% em 2022, enquanto o seu segmento de doces teve aumento médio de 30,1%.

Com um faturamento de R$ 580 milhões em 2022, a projeção para 2023 é de R$ 720 milhões. A fabricante vislumbra, ainda, a meta de chegar ao primeiro bilhão em 2025.

Neste ano, a empresa fundada e administrada pelos irmãos Fernando, Ricardo e Alexandre Heineck investe na expansão de suas duas fábricas, localizadas no Rio Grande do Sul e Pernambuco. A expectativa é aumentar em 25% a capacidade de produção das unidades.

As fábricas contam com mais de 1.600 colaboradores e, juntas, produzem 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, com 35% da produção destinada à exportação – entre grandes empresas, a Docile é fornecedora licenciada da Disney e Universal. A Nestlé também é um dos clientes da marca, representando um dos grandes parceiros locais.

Docile

Para competir com marcas famosas do mercado, a Docile realiza ações para gerar awareness e expandir sua presença em pontos de vendas de todo o País. Sua entrada em redes médias e no segmento de cash and carry sinaliza o movimento ao mercado.

“Nós tínhamos total domínio no canal especializado e no canal de festa no Brasil, mas não estávamos espalhados nos pontos de venda. Por isso, fizemos um projeto de go-to-market em fevereiro de 2021 e, com 12 distribuidores anteriormente, expandimos para 84 pelo Brasil”, conta Silvio Baroni, diretor de Comercial e Trade da Docile.

Para além do varejo, a Docile investiu cerca de R$ 10 milhões na campanha “Doces gentilezas”, maior ativação de marca já realizada pela empresa, em um esforço para se conectar com seus consumidores e ampliar sua presença no mercado. A companhia realizou anúncios dentro da plataforma de streaming da Netflix em parceria com a skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal. A campanha foi lançada em 2022 com ações em redes sociais e mídias externas.

Imagens: Divulgação e Mercado&Consumo

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