Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Boca Rosa Beauty e Bruna Tavares são as marcas de beleza favoritas dos consumidores

Mapeamento da Wake Creators destaca também a Mari Maria Makeup entre as preferências

Redação de Redação
19 de julho de 2024
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Boca Rosa Beauty e Bruna Tavares são as marcas de beleza favoritas dos consumidores

As marcas de beleza criadas por celebridades e influenciadores são as mais populares entre os consumidores. Linhas como Boca Rosa, de Bianca Andrade (50%), Bruna Tavares (15%) e Mari Maria Makeup, de Mari Maria (13%), são as favoritas do público consumidor, segundo um mapeamento realizado pela Wake Creators, braço de marketing de influência baseado em dados da Wake. Marcas como Sallve, de Julia Petit, e Fran, de Franciny Ehlke, também aparecem na lista.

Nove entre dez influenciadores que participaram do levantamento afirmam que o uso de maquiagem é importante para eles. Na categoria de produtos, os favoritos, além da base, considerada um item padrão, são corretivo (52%), máscara de cílios (46%), blush (39%), gloss (28%) e batom (26%). De acordo com a NielsenIQ, esses produtos obtiveram mais de US$ 1 bilhão em vendas no ano passado.

“Estamos observando o crescimento de conteúdo digital sobre beleza, maquiagem e assuntos relacionados. É interessante notar que os influenciadores estão realmente entrando no mercado com suas próprias linhas. Acreditamos que as celebridades e creators têm conhecimento e criatividade que podem encantar e aproximar o público, gerando mudanças significativas neste mercado”, explica Alessandro Gil, VP da Wake.

Tendência do skincare

Além do segmento de maquiagem, os cosméticos focados em cuidados com a pele têm grande impacto no setor de beleza, e os influenciadores atuam fortemente nesse meio. Na pesquisa da Wake Creators, 99% dos respondentes afirmam que o uso de produtos de skincare é importante para eles.

Os produtos preferidos dos influenciadores em suas rotinas de cuidados com a pele são protetor solar (65%), hidratante (59%), sabonete (37%), séruns (33%) e esfoliante (18%).

Sobre as primeiras linhas de skincare idealizadas por influenciadores, houve um empate entre Bruna Tavares, Niina Secrets e Wepink (Virgínia), todas com 11%. A marca Boca Rosa Beauty (7%) também foi mencionada, embora conte apenas com produtos de maquiagem e capilares até o momento.

Mercado de maquiagem no mundo

Alguns dos principais nomes da cultura pop internacional que têm marcas de beleza de sucesso são as cantoras e atrizes:

  • Selena Gomez (Rare Beauty)
  • Rihanna (Fenty Beauty)
  • Ariana Grande (r.e.m. Beauty)
  • Lady Gaga (Haus Labs)

No mercado de influência, algumas das principais linhas são Kylie Cosmetics (Kylie Jenner), Rhode (Hailey Bieber), Rose Inc. (Rosie Huntington-Whiteley) e Huda Beauty (Huda Kattan).

As personalidades das influenciadoras também se tornam a personalidade da marca, além de promover os produtos e criar tendências. A influenciadora Hailey Bieber, por exemplo, viralizou com suas dicas de maquiagem, rotina de cuidados com a pele e até com as unhas por meio das redes sociais, associando essas dicas aos produtos de sua linha de beleza, a Rhode. Embora seus produtos ainda não sejam comercializados no Brasil, os virais foram tão positivos que Hailey está aproximando a marca de influenciadoras nacionais por meio do envio de produtos exclusivos.

Imagem: Reprodução/Instagram

Postagem anterior

Ypê adota assistente virtual para dar dicas sobre limpeza e cuidados com a casa

Próxima Postagem

C2M: O novo estágio do consumo e varejo de valor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos
Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
C2M: O novo estágio do consumo e varejo de valor

C2M: O novo estágio do consumo e varejo de valor

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.