Ypê adota assistente virtual para dar dicas sobre limpeza e cuidados com a casa

A Yara é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente

A Ypê lançou uma assistente virtual, baseada na tecnologia ChatGPT, para dar dicas e tirar dúvidas com cuidados com a casa. Batizada de Yara, a ferramenta foi desenvolvida com milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados à cuidados com a casa.

A Yara é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente, de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa.

“A Ypê sempre se preocupou em oferecer produtos de qualidade e que atendam às demandas do mercado. Com a Yara, queremos oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Essa é uma das iniciativas digitais que reforça o nosso compromisso permanente com inovação, confiança e cuidado com nossos consumidores e clientes”, afirma Alexandre Gyurkovits, diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê.

Força da Inteligência Artificial

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Zmes, agência digital e consultoria de growth. “Estamos demonstrando o poder da Inteligência Artificial para melhorar a vida cotidiana. A assistente virtual representa um avanço significativo na forma como os consumidores recebem suporte e dicas de cuidados com a casa, reforçando nosso compromisso com a inovação para nossos clientes”, afirma Henrique Makauskas, CTO da Zmes, reforçando que o “lançamento da Yara é apenas um capítulo no processo de digitalização da Ypê.”

Segundo levantamento realizado pela KPMG-Austrália, em parceria com a Universidade de Queensland, 56% dos brasileiros confiam na Inteligência Artificial, sendo a quarta população mundial com maior taxa de aceitação da tecnologia. “O objetivo é tornar o relacionamento mais fluido com o cliente, além de potencializar a lembrança da marca como uma das mais inovadoras do mercado nacional”, destaca Gyurkovits.

Imagem: Divulgação

Redação

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