Durante bate-papo promovido pela Mercado&Consumo, Fabio Faccio, CEO das Lojas Renner contou que a pandemia trouxe momentos de reflexão para todos e principalmente para a manutenção da corporação. “É preciso refletir para tomar atitudes, ainda mais com a força e velocidade que a pandemia se apresentou. Somos centenas de lojas de todas as bandeiras” disse ao citar que o Grupo Renner é composto pela Camicado, Youcom, Ashua e pela instituição financeira Realize.
Segundo Faccio, a necessidade de acelerar estratégias digitais se fez necessária em função deste novo momento que o país vive. “Essa aceleração não vai acabar com as lojas, pelo contrário, elas só irão mudar de papel. Hoje os espaços físicos se transformaram em showrooms, campos de pesquisa, locais de lazer e até pontos de retirada e envio de produtos”, e completou: “Atualmente as lojas têm importância muito superior se comparadas há anos atrás, por isso elas se fazem tão necessárias. A integração do digital com o físico é cada vez mais importante, uma vez que a experiência omni permite fazer com que as operações estejam mais próximas do seu cliente.”
A intenção da empresa sempre foi avançar no sentido da digitalização e isso de fato aconteceu, mas aconteceu de forma acelerada. “Hoje vendemos muito mais via canais digitais. O processo de nos tornarmos mais inovadores e digitais foi antecipado”, comentou o CEO. A Renner, segundo Faccio, teve ainda mais certeza durante a pandemia de que esse era um caminho a ser traçado. “Implementamos neste ano processos que serão lá em 2021, 2022”.
A potência da integração dos canais também tem sido frequente. Quanto mais lojas físicas a Renner reabre, mais vendas online acontecem. É uma experiência de consumo completa. “Hoje somos uma empresa melhor do que éramos no início da crise”, finalizou Fabio.
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