Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Com retail media, Alimentos Wilson cresce 81% da receita no Mercado Livre

Para alcançar esses resultados, a companhia contou com duas parcerias, a Fire e a Strategy2B, ambas do Grupo TV1

Redação de Redação
19 de agosto de 2024
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Com a intenção de aprimorar seus resultados no Mercado Livre, a Alimentos Wilson investiu em retail media e registrou um crescimento de 81% na receita de vendas de publicidade no marketplace e redução de 80% do advertising cost of sales (Acos, na sigla em inglês, que significa custo de publicidade de vendas) em três meses. Para alcançar esses resultados, a companhia contou com a Fire, agência especializada em estratégias de publicidade por retail media, e com a Strategy2B, gestora de vendas no Mercado Livre, ambas pertencentes ao Grupo TV1.

Inicialmente, a Fire adotou uma abordagem focada em segmentação inteligente dos produtos, priorizando a promoção de kits e produtos individuais campeões de venda. Já no primeiro mês, a Alimentos Wilson atingiu um aumento de 48% nas vendas por publicidade e uma redução de 33% no Acos, o que gerou um crescimento de 48% na receita gerada no marketplace.

“A estratégia de iniciar a promoção com os kits e produtos individuais funciona porque permite diferentes abordagens de marketing. Kits podem atrair clientes que querem conveniência e valor agregado, enquanto produtos unitários atraem aqueles que já possuem demanda e preferência específicas. Isso resulta em uma maximização das vendas e lucros com a utilização de diferentes estratégias para cada tipo de produto”, explica Caio Machado, diretor da Fire.

Reavaliação de resultados e aprimoramento

Um mês depois, a estratégia foi reavaliada e a agência adotou uma nova segmentação. Desta vez, por categoria e rentabilidade, ou seja, campanhas com os produtos preferidos do portfólio da Alimentos Wilson.

Em paralelo, foram implementadas comunicações focadas em produtos com volume de venda ou Acos alto, controlando rigorosamente os custos de publicidade. Isso resultou em um aumento adicional de 16% nas vendas por publicidade em relação ao mês anterior, acompanhado por um crescimento de 21% na receita e redução de 14%  com o custo de publicidade de vendas.

“Nós, da Strategy2B, buscamos sempre as melhores parcerias e estratégias para promover o crescimento das vendas de nossos clientes nos marketplaces. Nossa parceria com a Fire é o melhor exemplo disso, com resultados expressivos e consistentes para todos”, afirma Felipe Valente, COO da Strategy2B.

Importância crescente do retail media

Os números obtidos reforçam a crescente importância da estratégia de retail media nos mercados de publicidade e demonstram o potencial significativo de otimização e melhorias no investimento publicitário dentro dos marketplaces.

“A Fire foi criada com a visão de revolucionar o mercado de retail media, aplicando estratégias inovadoras e focadas em resultados tangíveis. Desde o início, adotamos uma abordagem meticulosa, segmentando nossas campanhas com base na performance dos produtos e na rentabilidade, o que nos permitiu alcançar resultados significativos em um curto espaço de tempo”, finaliza Caio.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Angra 2 registra em julho maior produção de energia em 5 anos, informa Eletronuclear

Próxima Postagem

Nos EUA, juíza bloqueia lançamento do Venu Sports, novo streaming de esportes da Disney

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Nos EUA, juíza bloqueia lançamento do Venu Sports, novo streaming de esportes da Disney

Nos EUA, juíza bloqueia lançamento do Venu Sports, novo streaming de esportes da Disney

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.