Rede terá uma loja oficial dentro do site de comércio eletrônico, onde anunciará mais de 20 mil livros nacionais e internacionais.
O objetivo da parceria é ampliar o alcance de sua oferta ao público a partir de um canal de vendas que reúne mais de 50 milhões de usuários por mês.
Os usuários da loja Saraiva no Mercado Livre terão acesso também à ofertas com mais de 40% de desconto. A seleção dos produtos e o processo logístico são de responsabilidade da Saraiva.
“Hoje, a cada quatro livros adquiridos no Brasil, um é comprado na Saraiva, seja em nossa rede de lojas ou no site de e-commerce. Tendo em vista o amplo sortimento de itens comercializados pela rede, nossa expectativa é aumentar as categorias de produtos disponíveis em nossa loja online dentro do Mercado Livre, como artigos de papelaria e o Lev, e-reader da Saraiva”, conta Adriano Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva.
O Mercado Livre possui 191 milhões de usuários e mais de 9,4 milhões de vendedores, incluindo mais de 600 lojas oficiais no Brasil (grandes marcas e varejistas). No segundo semestre do ano, o marketplace atingiu a marca de 65,1 milhões de itens vendidos em toda a América Latina.
“Uma parceria como essa vai fortalecer a atuação do Mercado Livre no segmento literário, além de possibilitar aos clientes da plataforma mais um canal para compra de produtos da Saraiva”, comenta Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre.