Com um arrojado plano de expansão para o estado de São Paulo, a Domino’s Pizza, maior rede de pizzaria do mundo, vai inaugurar uma loja a cada três dias até o fim de outubro na capital paulista e o interior. Nessa nova fornada, serão 17 lojas. Além da capital, que ganha quatro unidades nesse período, as cidades de Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Sorocaba, Guarujá, Araraquara, Bragança Paulista e São Caetano do Sul também terão novas lojas.
Comprada há pouco mais de um ano pela gestora de fundos Vinci Partners, a companhia está investindo R$ 250 milhões até 2023, para chegar a 650 lojas no país em cinco anos – praticamente a metade desses recursos será destinada ao estado de São Paulo. Desde então, a rede abriu 48 unidades e mais de 20 estão em obras simultaneamente, para serem inauguradas nos próximos meses.
A Domino’s desembarcou no Brasil em 1993, no Rio de Janeiro, mas hoje o mercado paulista já ultrapassou o número de lojas do estado fluminense. Atualmente, a rede possui 265 unidades no país – entre lojas próprias e franqueadas -, e deverá fechar o ano de 2019 com um crescimento de mais 80% no faturamento, dado o ritmo de aberturas de novas lojas. Até dezembro, a Domino’s terá 300 unidades, o que a torna líder em número absoluto de lojas.
“A Domino’s aposta em uma estratégia focada em delivery e tecnologia para melhor experiência do consumidor. Por isso, nessa jornada, queremos atender ao cliente em cada bairro, cuidando de cada pizza como se fosse única. Nosso plano de expansão leva essa premissa em consideração, garantindo a proximidade e o padrão de qualidade e entrega para que as pizzas cheguem quentinhas à casa do cliente”, afirma o CEO da Domino’s no Brasil, Carlos Eduardo Martins.
* Imagem divulgação