A rede Walmart anunciou que a receita do e-commerce deverá crescer 35% em 2020, já que a companhia equilibra as apostas em omnicanalidade com os lucros atuais. A companhia vem investindo em logística, comércio eletrônico, além de aquisições de empresas, como a Flipkart. Outra estratégia é usar sua estrutura para aumentar o sortimento e manter os preços baixos.
Doug McMillon, CEO do Walmart, afirmou que a empresa pode alavancar seus “ativos omnichannel” para crescer. Ele destacou as inovações e investimentos em tecnologia que a companhia vem realizando nos últimos anos, além da criação de um sistema integrado para torná-la uma varejista omnicanal. A empresa deseja competir em igualdade com a Amazon.
Todas as 3100 lojas da rede deverão ter a opção de pick up in store e 1600 terão serviço de delivery dos produtos até o final de 2020. As perspectivas são que o crescimento total das vendas seja de cerca de 3% em moeda corrente, com a categoria mesmas lojas tendo um crescimento 2,5% e 3%. nos EUA.
Para atingir os objetivos pretendidos, o Walmart afirma que até 2020 serão investidos cerca de US$ 11 bilhões em remodelação de lojas, comércio eletrônico, tecnologia e itens de grande valor na cadeia de suprimentos.
*Imagem reprodução