Há muito tempo as mídias sociais são usadas por empresas de brinquedos para alcançar as crianças, mas como a pandemia do coronavírus tirou as datas das brincadeiras, aplicativos como o TikTok se tornaram mais importantes do que nunca.
De acordo com o serviço de rastreamento do consumidor do NPD Group, os influenciadores da mídia social foram o quarto motivo mais citado para alguém comprar um brinquedo. A recomendação de um amigo ou parente era o principal motivo, o item que estava na lista de brinquedos estava em segundo lugar e as críticas de produtos em terceiro.
Mais de 100 milhões de americanos são usuários ativos mensais da plataforma social , disse a TikTok em agosto. Isso representa um aumento de 800% desde janeiro de 2018, quando o aplicativo era usado por cerca de 11 milhões de americanos. Mais de 50 milhões desses usuários mensais abrem o aplicativo todos os dias.
A grande revelação
A empresa de brinquedos Zuru disse que o TikTok impactou significativamente as vendas de suas cinco marcas. “Uma combinação de vídeos gerados por fãs e influenciadores do TikTok acendeu a mania”, disse Renee Lee, vice-presidente de marketing global da marca.
A empresa teve uma média de 20 a 25 milhões de visualizações semanais de vídeos que apresentam seu produto. “O TikTok é único no fato de que um usuário não exige muitos seguidores para que um vídeo se torne viral”, disse Lee. “Portanto, procuramos ativamente por fãs de marca super criativos para trabalhar, em vez de apenas olhar para influenciadores de alto nível.”
A IMC Toys também obteve sucesso em suas campanhas TikTok durante a pandemia. A empresa de brinquedos fabrica VIP Pets, cachorros de plástico da moda com pêlos super longos. Estes brinquedos devem ser submersos na água para que possam revelar a sua cor única, tornando-os divertidos de desembalar e revelar o brinquedo.
Na semana passada, a campanha TikTok da IMC Toy acumulou mais de 5,7 milhões de visualizações, dez vezes a estimativa da empresa. A campanha, que apresentava influenciadores do TikTok montando salões domésticos para estilizar o cabelo de seu Pet VIP, teve o dobro de cliques em links e seis vezes o engajamento de uma campanha típica de brinquedos IMC.
Esses vídeos mostraram as características do produto, os acessórios e a diversão de tirar o brinquedo da embalagem.
“Nos EUA, as quantidades iniciais de varejo se esgotaram em apenas duas semanas e os varejistas buscaram estoque para reabastecer para a temporada de férias”, disse a IMC Toys à CNBC por e-mail. “O buzz gerado pelo TikTok e Instagram nos deu uma vantagem entre os concorrentes e aumentou o apelo geral deste produto totalmente único.”
A empresa também investiu US $ 1,8 milhão no desenvolvimento de conteúdo VIP Pets, que inclui uma série de animação na web e uma série digital de ação ao vivo. Ter novos conteúdos para os consumidores pode impulsionar as vendas de brinquedos ainda mais.
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