Estado de São Paulo ganha programa de internacionalização de startups

Em sua primeira edição, o programa selecionará 10 startups. Participação é gratuita e inscrição pode ser feita até dia 22 de outubro

Estado de São Paulo ganha programa de internacionalização de startups

Em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a InvestSP (agência de promoção de investimentos e competitividade do governo paulista) lançou o SP Global – Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas. A ideia é fomentar o ecossistema de inovação paulista, fortalecendo a estratégia do governo paulista de abertura comercial e competição econômica.

Em sua primeira edição, o programa selecionará 10 startups. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site, até o dia 22 de outubro. Serão selecionadas startups dos setores de edtech, fintech, retailtech, agtech & foodtech. O programa está estruturado em 3 fases: capacitação, imersão e scaling-out.

“O Estado de São Paulo é o principal hub de inovação brasileiro, a maior parte dos unicórnios do Brasil nasceram aqui. Possuímos talentos capazes e um ecossistema rico, queremos contribuir no crescimento internacional acelerado das startups, fazendo com que São Paulo suba posições no ranking mundial de inovação”, diz Gustavo Diniz Junqueira, presidente da InvestSP.

Ecossistema paulista

O programa também conta com participação da Beta-i Brasil, que apoia organizações em projetos de inovação colaborativa de áreas diversas. Renata Ramalhosa, CEO da Beta-i Brasil, ressalta que o SP Global é mais um passo importante para a abertura do ecossistema paulista de startups ao mundo. “Estamos muito felizes por apoiar esta primeira aceleração de startups paulistas para internacionalização”, destacou.

Outra integrante do programa é a Market Access Brasil, empresa especializada em negócios internacionais. Afonso Antunes, managing partner da Market Access Brasil, lembra que o ecossistema paulista de inovação vive um momento próspero.

“São muitas as startups paulistas, de diferentes dimensões, que apresentam soluções inovadoras e com capacidade de produzirem um forte impacto na sociedade. Este ecossistema vem despertando, junto dos investidores, um forte interesse e que se traduz em recordes em rodadas de financiamento de venture capital”, afirma.

Imagem: ShutterStock

Sair da versão mobile