Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Enjoei incrementa operação com IA e prevê abrir 100 lojas por ano no modelo de franquia até 2027

Com 3 unidades em funcionamento, o foco está direcionado para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Redação de Redação
19 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Enjoei incrementa operação com IA e prevê abrir 100 lojas no modelo de franquia por ano até 2027

A plataforma Enjoei tem um plano ambicioso para o varejo físico: abrir 300 novas unidades até 2027, uma média de 100 lojas por ano, além das três inauguradas em 2024. Para colocar sua meta em prática, a companhia, que começou vendendo itens usados pelo e-commerce, escolheu o modelo de franquia para concretizar o projeto de expansão.

Inicialmente, o foco está direcionado para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até o momento, três unidades estão em funcionamento. A primeira delas foi inaugurada na Vila Madalena, em abril deste ano, e atingiu faturamento superior ao previsto, segundo a Enjoei.

Segundo o Grupo Enjoei, a expansão para o varejo físico faz parte da estratégia de ampliar sua presença no mercado. Em 2023, o Grupo expandiu sua participação no mundo virtual com a aquisição do Elo7, plataforma de produtos personalizados para todo tipo de festa, e nos espaços físicos por meio da compra de 25% de participação no Cresci e Perdi, rede de franquias de produtos infantis usados, com direito a compra total em 2027.

Somente a plataforma conta com mais de um milhão de compradores e um milhão de vendedores ativos. Em 2023, superou a casa do R$1 bilhão em vendas e, neste ano, levou a marca do online para o físico.

Modelo de franquia

O modelo de franquia foi desenhado para lojas de rua de 200 m² a 300 m², comportando de 8 a 12 funcionários e investimento inicial a partir de R$ 650 mil.

De acordo com a companhia, o modelo se destaca pela gestão de estoque diferenciada que, além de outras tecnologias, utilizará uma plataforma própria de precificação elaborada a partir de uma base de dados criada pela própria Enjoei, com informações acumuladas ao longo de 15 anos no mercado, viabilizando uma operação estratégica para o franqueado. As lojas físicas seguirão o conceito de economia circular e sustentabilidade, com curadoria de peças únicas e diversificadas.

O processo de compra e venda das lojas é simples e ágil, tanto para o franqueado, quanto para o consumidor: as pessoas que desejam vender itens usados em bom estado de conservação agendam a triagem de suas peças online, as quais serão avaliadas pela equipe da loja em horário marcado. A precificação com base em inteligência de dados garante preços justos e competitivos. Já o pagamento é realizado na hora, via PIX ou em créditos que poderão ser usados na própria loja.

De acordo com Joel Queiroz Júnior, COO do Grupo Enjoei, a iniciativa surge em um momento em que o hábito de comprar e vender produtos de segunda mão cresce exponencialmente no Brasil e no mundo. “Em parceria com o BCG (Boston Consulting Group), fizemos um estudo para entender os insights e tamanho desse mercado, o que contribuiu muito para aprofundar a nossa visão”, diz o executivo.

Queiroz Júnior explica que se trata de um mercado endereçável de R$ 80 bilhões no setor de segunda mão, dos quais R$ 60 bilhões são para offline e R$ 20 bilhões são para itens de moda. Pioneiro nesse movimento desde 2009, o Enjoei oferece aos investidores uma oportunidade única e inovadora, alinhada às tendências de consumo consciente e economia circular.

“Também queremos nos conectar a esse grande mercado de moda offline, consolidando o Enjoei como a maior companhia de produtos de segunda mão da moda no Brasil no online e fora dele. O franqueado terá um retorno satisfatório a uma taxa interessante, tudo isso em um mercado mais do que aquecido, que cresce ano a ano trazendo muitas oportunidades”, cometa o COO.

“Estamos oferecendo um modelo inovador, altamente atrativo e sustentável para quem deseja investir no modelo de franquias, democratizando o acesso à moda em todo o Brasil ao levar a proposta das lojas físicas do Enjoei para novas cidades e públicos. Desenvolvemos um modelo de franquia do futuro”, conclui.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Vamos falar de 2025?

Próxima Postagem

Controladora do Fasano, JHSF vai ampliar hangares em aeroporto próprio no interior de SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé
Foodservice

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Controladora do Fasano, JHSF vai ampliar hangares em aeroporto próprio no interior de SP

Controladora do Fasano, JHSF vai ampliar hangares em aeroporto próprio no interior de SP

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.