A cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, recebeu no dia 19 de dezembro, a 34ª loja do Fort Atacadista e a 68ª unidade de negócio do Grupo Pereira, que também detém as bandeiras Atacado Bate Forte e do Comper Supermercados. A abertura deste estabelecimento encerra um ano de grande expansão para o Grupo Pereira. Com mais essa, fruto de R$ 45 milhões de investimentos, soma-se o total de seis unidades inauguradas em 2018 em um investimento de R$ 250 milhões. Nos últimos dois meses foram abertas as lojas de Campeche (em Florianópolis), Tubarão, Joinville, finalizando com a de Criciúma, nesta quarta-feira, todas em Santa Catarina.
A loja, a 22ª do Fort no estado catarinense, fica na Avenida Centenário, 1151, no bairro do Pinheirinho. O local abre ao público oficialmente às 9h, mas antes, a partir das 8h, a comunidade local é convidada a participar de uma cerimônia com a presença de autoridades, degustações de diversas marcas e música. O valor correspondente aos fogos de artifício para a cerimônia de inauguração será revertido em um vale-compras de ração para a Associação de Proteção dos Animais SOS Vira-Lata de Criciúma/SC.
Com um mix de 8 mil itens, a loja de atacarejo chega à Criciúma para atender mercados, hotéis, lanchonetes, bares, restaurantes, escritórios e consumidores do lar em um ambiente moderno e com uma departamentalização típica do segmento. “Garantimos que esta loja é a mais moderna da série que estamos inaugurando. Os clientes perceberão que nos preocupamos muito com o conforto e a praticidade deles na hora da compra, além, é claro, da vantagem econômica, que é a missão desse segmento”, diz João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.
O empreendimento chega para suprir a demanda de clientes não apenas de Criciúma, como também de cidades vizinhas como Forquilhinha, Maracajá e Siderópolis. “Até então nossos clientes de Criciúma compravam na loja de Içara, que foi muito bem recebida pela região; após muita pesquisa, decidimos abrir uma unidade própria para os criciumenses”, completa João Pereira. São esperados mais de 100 mil clientes por mês.
* Imagem reprodução