A Marisa firmou parceria com o Magazine Luiza. Esta semana, cinco lojas da varejista de moda feminina passaram a contar com quiosques do Magalu onde são vendidos celulares e produtos eletrônicos, no modelo store in store. As primeiras unidades a receber o projeto estão localizadas na capital e região metropolitana de São Paulo.
Com o novo modelo de negócio, a Marisa pode ampliar seu mix de produtos, com a entrada em novas categorias. O Magalu ficará responsável pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, faturamento, logística, contratação e gestão dos colaboradores. A estratégia permite que o Magazine Luiza inicie operações em locais onde ainda não possuía lojas, como Rio de Janeiro e Brasília.
Segundo Marcelo Pimentel, presidente da Marisa, a parceria concretiza um desejo da rede em ampliar a oferta de produtos, como aparelhos eletrônicos, nas lojas. “Procuramos um parceiro com expertise na área e que tivesse similaridade com a cliente Marisa”. Até maio de 2020, a previsão é que o modelo seja expandido para mais de 300 lojas da rede, afirmou o executivo.
A opção “Clica e Retira”, que permite a possibilidade de comprar pelo e-commerce e retirar diretamente nas lojas físicas do Magazine, também estará disponível nas lojas da Marisa para produtos já definidos na parceria, como eletrônicos.
Andréa Sanches, diretora de marketing da Marisa, acredita que há muita sinergia entre as empresas, já que ambas possuem uma forte conexão com a classe média. “Marisa e Magalu têm tudo a ver com as mulheres. Ambas são parceiras das clientes, são acessíveis e, por isso, as consumidoras sabem que conseguem ter acesso a moda e tecnologia, respectivamente, nos nossos pontos de venda. Há muita sinergia na maneira como pensamos a jornada da consumidora”, esclareceu.
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