Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Panetones, sorvetes e chester lideram buscas no iFood na reta final de 2024

Tendência de consumo na plataforma busca praticidade mirando as festas de final de ano

Redação de Redação
19 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Panetones, sorvetes e chester lideram buscas no iFood na reta final de 2024

Geralmente o final de ano é sinônimo de alegria, pensando no fechamento de um ciclo e nas habituais festividades do período. Mas muitas vezes os últimos dias do ano podem virar uma dor de cabeça para quem vai fazer compras em lojas físicas e acaba encarando filas, filas e mais filas. Pensando nisso, a alternativa do delivery consolidou-se como uma solução prática para os consumidores e se tornou um hábito no Brasil. Além do pedido por comidas prontas, em restaurantes, um levantamento da plataforma iFood mostra que os consumidores também têm procurado itens de mercado e de lojas, especialmente neste fim de ano.

No iFood, as buscas na primeira quinzena de dezembro de 2024 refletem os preparativos para o Natal: no segmento de Mercado, os termos mais procurados foram panetone, sorvete e chester, enquanto em Shopping, que são as lojas ativa no app, itens como flores, cestas natalinas e presentes lideraram as pesquisas.

Esses dados destacam uma tendência de consumo que alia praticidade às tradições das festas de fim de ano. Na semana do Natal do ano passado, por exemplo, o panetone foi um dos grandes destaques, com 114,6 mil unidades vendidas, significando que foram pedidos 11 panetones por minuto.

“O aumento de pedidos de itens tão tradicionais da ceia de Natal do brasileiro pelo delivery mostra que a praticidade, qualidade e conveniência se tornaram definidores na hora de pedir mercado”, afirma Murilo Massari, diretor comercial do iFood.

O período gerou ainda um aumento de 66% no faturamento na frente de mercados do iFood em comparação à média semanal do ano. As cestas natalinas tiveram um crescimento de 1.600% no faturamento na semana do Natal de 2023, seguida pelas frutas em calda. Na categoria de bebidas, o maior aumento de faturamento ficou por conta dos espumantes (850%), seguido por whisky e licores.

“Estamos observando uma tendência crescente de consumidores que buscam otimizar seu tempo com a facilidade de receberem suas compras diretamente em casa, sem abrir mão dos sabores clássicos do Natal”, complementa o Massari.

Com mais de 55 milhões de clientes conectados a supermercados, shoppings, farmácias e lojas de conveniência, o iFood diz manter o foco em atender às expectativas dos consumidores, tentando unir inovação e praticidade para as festas de fim de ano.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

RD Saúde e Oswaldo Cruz firmam parceria para capacitação e certificação de farmácias

Próxima Postagem

Retail Media inaugura divisão de mídia no varejo físico e amplia parceria com rede Hirota

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice
NRA Show

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Retail Media inaugura divisão de mídia no varejo físico e amplia parceria com rede Hirota

Retail Media inaugura divisão de mídia no varejo físico e amplia parceria com rede Hirota

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.