A cidade de Nova York conta com algumas das experiências de varejo mais exclusivas do mundo, pensando principalmente na experiência do consumidor. De olho em quem estará por lá para visitar a NRF 2025, a National Retail Federation resolveu fazer uma lista de 10 operações imperdíveis para visitar na Big Apple. Confira abaixo.
Flagship da Hermès
A loja é uma união do dinamismo nova-iorquino com a elegância parisiense. Ela se desdobra em uma série de salões, cada um diferenciado e com elementos únicos. Materiais cuidadosamente escolhidos e que combinam perfeitamente com o ambiente. A nova boutique emprega uma paleta de tons neutros quentes – marfins, beges, marrons claros – com injeções de tons vibrantes, que se intensificam de andar a andar.
Flagship da Gucci
A Gucci ocupa um quarteirão inteiro, com duas entradas, dentro de um edifício de 155 anos protegido por um marco histórico que já foi uma fábrica de lápis. O conceito renovado preserva a estrutura original do edifício, revelando alvenaria restaurada, pisos em ferro e madeira, tetos e colunas em estanho que se integram com os novos acabamentos em inox, vidro e cimento em todo o espaço e local. Os provadores são encapsulados com painéis lacados Rosso Ancora.
Flagship da Nordstrom
A flagship da Nordstrom em Nova York representa a maior loja da marca e o maior investimento em um único projeto na história da rede, com sete andares. A flagship inclui uma ampla variedade de ofertas de produtos em todas as faixas de preço, incluindo roupas, acessórios, sapatos, produtos de beleza e casa. Uma seleção de marcas e estilos emergentes, exclusivos e de distribuição limitada está disponível.
Whole Foods
A loja de West Manhattan do Whole Foods Market foi inaugurada em julho de 2020 no empreendimento Hudson Yards, na cidade de Nova York. Ela oferece uma seção de produtos com uma ampla variedade de ofertas orgânicas, balcões de carnes e frutos do mar com serviço completo, uma grande seleção de cervejas, incluindo ofertas de cervejarias locais, um balcão de queijos supervisionado por um profissional de queijo certificado e um departamento de mercearia abastecido com marcas próprias.
O primeiro andar se configura como um mercado de conveniência que proporciona uma experiência de compra rápida, sem a necessidade de percorrer toda a loja, oferecendo opções de refeições e lanches para viagem, assados, sobremesas e bebidas geladas.
What Goes Around Comes Around (WGACA)
WGACA é o principal destino de acessórios e roupas vintage de luxo. Por mais de 30 anos, a equipe especializada de compradores e autenticadores selecionou meticulosamente peças raras de marcas icônicas como Hermès, Louis Vuitton, Chanel, Gucci, Dior, Fendi e Saint Laurent. O Atelier possui um estúdio de compras ao vivo personalizado em seu porão, em que eventos de compras de luxo ao vivo são transmitidos em plataformas como Amazon, Instagram, TikTok, Facebook e YouTube.
Coach
O design da loja é uma colaboração entre o diretor executivo de criação da Coach, Stuart Vevers, e o designer Bill Sofield, do Studio Sofield, com sede em Nova York. Os clientes entram na loja sob um teto de pé-direito duplo, em que uma esteira transportadora mecânica gira produtos vintage e atuais, enfatizando a altura do espaço. As bolsas vintage estão expostas nas prateleiras por toda parte e no setor de customização, que fica no segundo andar, elas foram equipadas com apliques cortados à mão, adicionando um toque novo às peças históricas.
The Container Store
A Container Store é a única varejista do país com uma oferta voltada para soluções de espaços customizados, soluções de organização e serviços domiciliares. A Container Store disponibiliza um conjunto de soluções de armazenamento e organização criativas, multifuncionais e personalizáveis que são vendidas em lojas físicas e online através de uma experiência de compra diferenciada e de alto atendimento.
Williams-Sonoma
A história da Williams Sonoma começou em 1956, quando o fundador Chuck Williams abriu sua primeira loja especializada em utensílios de cozinha em Sonoma, Califórnia. Sua visão e paixão vivem na loja Williams Sonoma em Columbus Circle. A loja oferece aulas de culinária com chefs locais e sessões de autógrafos com chefs famosos. Oferece uma ampla variedade de utensílios de cozinha, assadeiras, utensílios de cozinha, talheres, alimentos especiais e muito mais – todos caracterizados por um compromisso com qualidade premium, artesanato artesanal e inovação de ponta. A equipe da loja é experiente, prestativa e cheia de entusiasmo e ideias.
Pop Up Grocer
Pop Up Grocer é o destino para descobrir novos itens de mercearia. A empresa utiliza espaços físicos de varejo para, em primeiro lugar, aumentar a visibilidade de marcas emergentes nos setores de alimentos, bebidas, casa, animais de estimação e cuidados com o corpo. A primeira loja da rede permanente no centro de Nova York e opera em rotações sazonais, trazendo centenas de novos produtos a cada 90 dias para os consumidores descobrirem. E com seu conhecido café, os visitantes podem experimentar os produtos nas prateleiras por meio de colaborações criativas em bebidas e alimentos.
REI SoHo
A REI foi fundada em 1938, quando um grupo de 23 amigos escaladores, unidos pelo amor ao ar livre, decidiram adquirir equipamentos de qualidade e acessíveis para suas aventuras. A REI possui um modelo de negócios único com 23 milhões de membros que pagam determinado valor por mês e recebem descontos nas compras.
Composta por especialistas que correm, pescam, caçam, esquiam, acampam, pedalam, caminham, viajam, patinam e muito mais, a loja é organizada por esporte e por atividade com tudo o que você precisa em cada seção. A REI também oferece reparos imediatos para itens selecionados e bicicletas. A loja costuma fica lotada às sextas-feiras, quando os compradores param para comprar itens de última hora para suas atividades ao ar livre no final de semana.
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.
A NRF 2025 acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro, com cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viaja a bordo da delegação da Gouvêa Experience. Não perca!
Imagem: Gustavo Grohmann