Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Retail Media inaugura divisão de mídia no varejo físico e amplia parceria com rede Hirota

Nova área terá Adsmovil como mediatech parceira

Redação de Redação
19 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Supermercados
Tempo de leitura: 3 minutos
Retail Media inaugura divisão de mídia no varejo físico e amplia parceria com rede Hirota

A Retail Media acaba de criar uma divisão focada em espaços estratégicos de mídia digital Out of Home (DOOH) dentro do varejo físico. O núcleo será liderado por Cristiane Alvarez e contará com soluções onsite, offisite e instore. A Adsmovil será a mediatech parceira.

“Essa expansão acontece após a identificação de uma grande oportunidade. Embora já estivéssemos presentes em boa parte da jornada do consumidor, passamos agora a ter opções complementares que garantem uma atuação ainda mais integrada e completa ao retail media”, explica Cristiano Tassinari, sócio e CEO da Retail Media.

“A mídia de varejo tem como objetivo e principal fortaleza ser a ponte ideal entre a indústria e o ambiente em que a decisão de compra acontece. Por isso, ter uma presença ampla, que permite diferentes abordagens estratégicas, faz toda a diferença”, completa o executivo.

Retail Media e Hirota

A movimentação diante da nova estrutura é a expansão da parceria da Retail Media com a rede Hirota Supermercados. A empresa assume a gestão e a comercialização de todos os canais e oportunidades de mídia da rede. Uma das novidades é a instalação de painéis de LED de alta definição em corredores e setores estratégicos das lojas.

“Há sete anos, temos uma parceria bem-sucedida com a Retail Media. No início deste ano, tivemos a oportunidade de participar da NRF em Nova York, o maior evento de varejo do mundo, onde tomamos a decisão estratégica de implantar o ecossistema de trade media em nossa rede. E a Retail se mostrou a parceira ideal para este novo passo”, afirma Helio Freddi, diretor da rede Hirota Supermercados.

“A parceria entre Adsmovil, Retail Media e Hirota Supermercados transformará a experiência da rede varejista, gerando novas oportunidades de receita e impulsionando os resultados para os anunciantes”, afirma Leila Guimarães, managing director da Adsmovil.

Parceria com Adsmovil

Para intensificar e otimizar sua participação no novo segmento, a Retail Media firmou uma parceria estratégica de operação com a Adsmovil, mediatech global especializada em soluções de mídia digital. Com o acordo, a empresa amplia sua Retail Media Network no Brasil, que já conta com Rappi, Chiper e Frubana.

A partir de 2025, a Adsmovil iniciará a monetização das posições publicitárias do Hirota Supermercados com soluções de dados e gestão de mídia, permitindo a comercialização integrada de formatos de mídia offsite (display e vídeo programáticos e geolocalizados), mídia onsite (produtos patrocinados e display dentro das propriedades do Hirota) e mídia in-store DOOH (telas dentro e no entorno das lojas).

Com foco em soluções programáticas e multicanal, a colaboração permitirá conectar os consumidores de forma mais assertiva no ponto de venda e em outros canais, otimizando campanhas por meio de dados e personalizando a comunicação.

Solução multicanal

Vários ativos da Retail Media já estão instalados em unidades da rede Hirota. A ideia é expandir o modelo de negócios e parceria para ao menos mais uma grande rede de varejo ainda neste fim de 2024. Em 2025, o plano de expansão da Retail Media também passa a mirar aplicações de trade media.

Segundo Paulo Schiavon, diretor-executivo de retail media da Adsmovil, este é mais um passo importante na expansão da Retail Media Network, que já conta com mais de 20 varejistas na América Latina. “Estamos criando uma solução multicanal dedicada ao mercado de anunciantes, agências de publicidade ou marcas que buscam soluções especializadas em retail media. No caso do Hirota, esta é uma oportunidade para as mais de duas mil marcas que estão nas prateleiras dos mercados da rede e também para marcas não-endêmicas, que queiram atingir este público consumidor no momento de compra”, destaca o executivo.

Todo o circuito de mídia é integrado a ferramentas de CRM e mídia programática, oferecendo formatos flexíveis de aquisição. A solução também inclui integração com Mobile ID, potencializando ainda mais as possibilidades de segmentação dos anúncios.

O que é retail media?

O retail media é uma estratégia de publicidade por meio da qual os anunciantes podem expor seus produtos diretamente no varejo, seja nas lojas físicas, seja no e-commerce. O assunto tem sido tema de grandes eventos de varejo mundo afora e aqui no Brasil e muitas empresas, de diversos segmentos, têm apostado nessa estratégia para alavancar receitas.

Notícias sobre a evolução do modelo podem ser encontradas na editoria de Retail Media da Mercado&Consumo.

Segundo dados da eMarketer, empresa de pesquisa de mercado especializada em marketing digital, os investimentos globais em mídia de varejo deverão alcançar US$110 bilhões até 2026.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Panetones, sorvetes e chester lideram buscas no iFood na reta final de 2024

Próxima Postagem

O que os shoppings podem esperar de 2025: três certezas e uma dúvida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice
NRA Show

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre
Economia

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil
Indústria

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária
Indústria

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
O que os shoppings podem esperar de 2025: três certezas e uma dúvida

O que os shoppings podem esperar de 2025: três certezas e uma dúvida

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.