A Lidl poderá lançar em breve um serviço de entrega on-line no Reino Unido, entregando inicialmente vinhos, bebidas e itens não alimentares a consumidores de todo o país.
Entende-se que o discounter alemão está explorando uma parceria com a gigante de logística iForce, que já opera com alguns dos serviços de estoque da varejista. A IForce, parte do grupo Eddie Stobart, já trabalha com logística da Tesco, John Lewis e Waitrose no Reino Unido, sugerindo que Lidl provavelmente está buscando serviços semelhantes.
A Aldi, principal rival da Lidl, também usa o iForce para fornecer soluções de armazenamento e colheita para o seu serviço de entrega de vinhos, bebidas e itens não alimentares, lançado em 2016.
Isso ocorre depois que surgiram relatórios em outubro de que a Lidl estava anunciando para gerentes digitais “novos projetos comércio eletrônico”, enquanto o diretor digital do Reino Unido, Alex Murray, aludiu a planos on-line em uma conferência do setor em março de 2018.
Nesse mesmo ano, a Lidl lançou a Lidl Digital Logistics Great Britain Ltd, acrescentando mais peso à especulação de que um lançamento no Reino Unido poderia estar por perto.
Na Irlanda, a Lidl já entrega mantimentos em uma hora em parceria com a empresa de entrega local Buymie, e também opera lojas on-line em países da Europa, incluindo Espanha, Holanda, Eslováquia e Polônia.
Com informações do portal Charged Retail
* Imagem reprodução