Os comportamentos dos consumidores estão impulsionando o uso massivo da tecnologia que se traduz em novos hábitos de compra. E o Brasil aprende a cada dia como lidar com as diferentes situações e a compreender quais são as competências e os recursos que precisam ser adaptados para atender essas mudanças.
O desafio dos varejistas está em criar recursos integrados à medida que a demanda cresce, por isso as soluções tecnológicas são aliadas e precisam estar no mapa de investimentos, uma vez que o cenário logístico precisa estar integrado com todo o resto da operação.
“Aqueles que querem ter sucesso no varejo moderno precisam aderir aos pontos que tornam a experiência do usuário melhor, que seria a união entre os canais de compra e a entrega final”, comenta Cadu Fogueral, diretor Omnichannel & Marketplace da Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejos na América Latina.
Conhecido como um processo omnichannel ou multichannel, o varejo integrado simplifica o foco da empresa que se dedica à experiência do consumidor, que deseja comprar de acordo com as suas necessidades em qualquer canal.
“A cultura de liderança da marca precisa investir em recursos que permitam que os clientes se conectem com o varejista em todos os pontos de sua jornada. Implementar uma cultura centrada no consumidor e que integre a experiência de loja e digital como algo único e diferenciado torna-se essencial”, explica Cadu.
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