Aos 7 anos de idade, Drew Barrymore deu vida à pequena Gertie no clássico “E.T. – O Extraterrestre”, de Steven Spielberg, em 1982. Após a estreia no cinema, Drew estrelou filmes como “As Panteras”, “Pânico” e “Como se fosse a primeira vez”. Foi também produtora e diretora de cinema. Há 10 anos, quando teve seu primeiro filho, decidiu seguir mudar de carreira e passou a investir em marcas.
Em 2021, Drew lançou a Beautiful, de eletrodomésticos e produtos para casa, em parceria com Shae Hong, CEO da Made by Gather.
Classificados como premium, os produtos combinam design elegante, cores contemporâneas e silhuetas modernas para eletrodomésticos e utensílios de cozinha de alto desempenho. Vendida com exclusividade na rede Walmart, a coleção inclui batedeiras, fritadeiras, forno, fogão, panelas e móveis.
“Já tinha 10 anos de experiência com marcas quando conheci o Hong, que é o parceiro mais maravilhoso que eu poderia ter. Nos tornarmos melhores amigos e gostamos disso”, conta Drew em participação na NRF 2024, que aconteceu entre 14 e 16 de janeiro, em Nova York. A MERCADO&CONSUMO esteve presente no evento e fez uma cobertura especial do evento, acompanhando a delegação da Gouvêa Experience.
Hong começou a projetar utensílios para cozinha em 2003, mas o impulso maior veio após a parceria com a Drew. “Eu olhava para o mundo da cozinha e tudo parecia igual. Todas as torradeiras parecem iguais. Todas as cafeteiras são iguais. Em 2003, eu era jovem e não tinha medo de falhar. Continuei projetando produtos e construí um negócio realmente muito bom, mas não nada realmente transformacional”, conta.
O segredo para uma parceria de sucesso? Conexão. É preciso se conectar com parceiro, com os produtos e os consumidores. “Conecte-se com outras pessoas. O que quer que você esteja fazendo, deve ser algo em que realmente acredite e queira para sua vida. Se você mantiver esse pensamento, trabalhará muito mais nisso”, afirma Drew.
Premium, mas acessíveis
Apesar de os produtos da Beautiful serem premium, Drew e Hong buscam negociar as margens com os fabricantes para conseguir vendê-los a um preço acessível. Uma poltrona giratória com fibras naturais e três e três almofadas, por exemplo, sai por US$ 298 no site do Walmart. Já um air fryer com 6 velocidades custa US$ 69.
“Estou ciente de como as pessoas vivem e que, nas tomadas de decisões, não poderia fazer algo caro. É preciso encontrar um equilíbrio. Os produtos precisam ser caros o suficiente para que você possa colocar muita inovação, design em TI e qualidade, mas estamos sempre tentando torná-los acessíveis”, diz.
Imagem: Divulgação