O Grupo IMC (International Meal Company) abriu mais de 450 vagas de emprego para início em 2025, em diversas cidades do Brasil. As oportunidades estão distribuídas entre suas principais marcas, incluindo KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Brunella e Batata Inglesa.
O KFC oferece 200 vagas, o Frango Assado 120, o Pizza Hut 70, e a operação de Catering em aeroportos, 60. Outras 20 vagas estão disponíveis para os restaurantes Viena, Batata Inglesa e a cafeteria Brunella. As posições incluem cargos operacionais como atendente, coordenador de turno, caixa, auxiliar de cozinha, frentista, auxiliar de produção, líder de cozinha, técnico de manutenção, entre outros. As vagas são presenciais e para início imediato.
A empresa disponibiliza benefícios como vale-alimentação ou refeição no local, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, convênio farmácia e parcerias com instituições de ensino e empresas de entretenimento, além de descontos nas marcas do grupo.
Margaritaville
A IMC anunciou a venda de uma de suas 31 lojas da rede Margaritaville, nos Estados Unidos, para o grupo Island Paradise Partners, LLC. A empresa de alimentação opera marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado.
A negociação da unidade em Pigeon Forge, no estado do Tennessee, está em linha com a estratégia de geração de valor para os acionistas, e injeta, aproximadamente, R$ 68 milhões (US$ 13,3 milhões de dólares) no caixa da companhia. A transação representa um múltiplo de cerca de 7X o EBITDA da loja.
Os recursos da venda serão utilizados para fortalecer a estrutura de capital da empresa e na priorização da expansão de suas marcas de crescimento no Brasil. O valor da negociação reforça o potencial dos ativos no portfólio da IMC, que vem executando de forma consistente a estratégia de turn-around, com crescimento contínuo no desempenho operacional e financeiro e recordes sucessivos nas demonstrações de resultado.
A venda da unidade em Pigeon Forge, de acordo com Alexandre Santoro, CEO do Grupo IMC, foi uma oportunidade de monetizar uma pequena parte dos ativos da empresa que irão aumentar a geração de valor da IMC no médio prazo. “A rede Margaritaville, ao lado de Pizza Hut, KFC e Frango Assado, é uma das operações que vemos maior potencial de destravar o valor das partes de nosso negócio que ainda não está sendo capturada pelo mercado”, afirmou.
A operação americana da IMC segue buscando otimizar o uso dos ativos existentes e aumentar sua rentabilidade por meio de um modelo de gestão eficiente e maturação das lojas inauguradas nos últimos três anos. “No momento, não faz parte dos planos da IMC se desfazer da totalidade da rede ou de outras unidades nos Estados Unidos.”, reforça o executivo.
Imagem: Shutterstock