Para embalar os foliões neste Carnaval, a Ambev recriou a tendência das roupas e acessórios feitos com lacres de latinhas. A antiga moda voltou como uma representação do material que sustenta o trabalho de catadores e ambulantes durante a comemoração. Neste ano, são mais de 30 mil parceiros cadastrados para trabalhar com a companhia durante os blocos.
Além de apoiar o trabalho dos ambulantes e fornecer os kits com materiais de vendas, a companhia fez um treinamento obrigatório sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio em parceria com a Think Olga, consultoria de inovação social que ajuda a criar soluções para as desigualdades de gênero.
“A gente ama o Carnaval e, por mais um ano, estamos ao lado de ambulantes e catadores de todo o Brasil: apoiando em suas atividades, que geram renda para muitas famílias além de sustentabilidade para as festas, dando visibilidade a todos através das nossas ações de marketing. Afinal, o Carnaval não existe sem eles”, comenta Alexandre Costa, diretor de Marketing da Ambev.
#BlocoDaLatinha
A Ambev lançou a campanha #BlocoDaLatinha nas suas redes sociais, reforçando a importância desse ecossistema para gerar venda para ambulantes, renda para catadores e benefícios para o meio ambiente.
As bebidas em lata, alcoólicas e não alcoólicas, fazem parte da história da Ambev e do Carnaval por serem mais seguras para os que curtem a festa na rua.
Além de serem feitas de material totalmente reciclável, o Brasil apresenta um excelente desempenho quando se trata de reciclagem de latas de alumínio: a taxa, que há 10 anos já era de 95%, saltou para 99%, de acordo com a Abralatas. Para valorizar ainda mais esse ecossistema, a Ambev inaugurou uma fábrica própria para produção de latas de alumínio em 2020. Hoje, a taxa de alumínio reciclado presente nas embalagens de seus produtos é de 77%.
Imagem: Shutterstock