Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Alibaba decepciona com lucro de US$ 6,36 bi, mas agrada com receita de US$ 38,38 bi

O CEO, Eddie Wu, projetou que o crescimento de receita da companhia, impulsionado pela IA, continuará acelerando

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Alibaba decepciona com lucro de US$ 6,36 bi, mas agrada com receita de US$ 38,38 bi

O Alibaba Group, gigante chinesa de comércio eletrônico, apresentou lucro abaixo do esperado, mas receita acima das expectativas de analistas, em relatório publicado nesta quinta-feira, 20, sobre o terceiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro. O lucro líquido foi de 46,43 bilhões de yuans (US$ 6,36 bilhões), o que representou um avanço de 333% em relação a igual período do ano anterior.

O valor representa um lucro de 20,39 yuans (US$ 2,79) por American Depositary Receipt (ADR), abaixo da estimativa da FactSet, de US$ 2,85.

A receita, por outro lado, aumentou 7,6% em relação ao último ano, a 280,15 bilhões de yuans (US$ 38,38 bilhões), acima da expectativa de 279,03 bilhões de yuans (US$ 38,36 bilhões).

Um dos destaques do trimestre foi o desempenho do Taobao e Tmall Group, que registrou crescimento de 9% na receita de gestão de clientes, impulsionado por melhorias na experiência do usuário e monetização eficiente.

A divisão de Cloud também apresentou resultado positivo, com crescimento de 13%, marcando o sexto trimestre consecutivo de crescimento triplo em produtos relacionados à IA.

Eddie Wu, CEO do Grupo Alibaba, destacou o progresso nas estratégias “usuário primeiro, impulsionado por IA” e a reaceleração do crescimento nos negócios principais. “Olhando para frente, o crescimento da receita no Cloud Intelligence Group, impulsionado pela IA, continuará a acelerar”, afirmou.

O Alibaba afirmou que os resultados do trimestre demonstram um “progresso substancial” nas estratégias da empresa de “usuários em primeiro lugar, orientadas por inteligência artificial (IA)”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AlibabaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégianegóciosonlineresultadostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile