O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tem apenas quatro casos pautados para a sessão de julgamentos da próxima quarta-feira, 26, incluindo a retomada da análise sobre a compra de parte da Shopper pelo iFood.
O Cade também julgará uma Apuração de Ato de Concentração que envolve Mais Distribuidora de Veículos, M&L Comércio de Veículos Automotores , Green Star Peças e Veículos, Geniali Distribuidora de Veículos, Etrusca Distribuidora de Veículos, United Auto São Paulo Comércio de Veículos, Soma Automóveis, Dijon Administradora de Imóveis, Strada Veículos e Peças, e Itavema France Veículos.
O tribunal analisa ainda um suporto cartel em licitação de transporte escolar da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, além de embargos de declaração em caso que envolve cooperativas médicas no Espírito Santo.
Adiamento da sessão
A sessão de julgamento estava anteriormente programada para 11 de dezembro, mas, a pedido do relator José Levi, a análise pelo tribunal foi adiada.
No período, a Superintendência-Geral do Cade chegou a aprovar a operação sem restrições no início de novembro. A conselheira Camila Alves, contudo, entendeu que o caso precisaria ser analisado mais profundamente pelo tribunal, o que foi acatado pelos colegas.
Ela apontou, por exemplo, a necessidade de maior detalhamento sobre o volume de vendas das empresas na análise da estrutura da oferta (por exemplo, iFood, Rappi e Uber Mercado).
Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Rodrigues).
Imagem: Shutterstock